Publicidade
Entretenimento
Vida

Bosque da Ciência é opção para quem quer unir lazer a conhecimento nestas férias

Todos o arsenal de entretenimento do Bosque envolve trilhas educativas, tanques de peixe-boi, viveiros de ariranhas, Casa da ciência, Ilha da Tanimbuca, Casa da Madeira, Recanto do Inajás, Condomíniodas abelhas, Abraço da Morte, Paiol da Cultura, entre outros. 04/01/2013 às 09:34
Show 1
Estudantes em uma das trilhas do Bosque da Ciência
acritica.com Manaus, AM

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (IINPA/MCT) é uma ótima opção de lazer para quem quer usufruir de um contato diferenciado com a fauna e a flora nestas férias. O Bosque da Ciência localiza-se na Av. Otávio Cabral, Petrópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Todos o arsenal de entretenimento do Bosque envolve trilhas educativas, tanques de peixe-boi, viveiros de ariranhas, Casa da ciência, Ilha da Tanimbuca, Casa da Madeira, Recanto do Inajás, Condomínio das abelhas, Abraço da Morte, Paiol da Cultura, Trilha suspensa, Lago Amazônico, Viveiro dos Jacarés, entre outros tópicos.

Com uma proposta sócio-científica, o bosque tem inseridas na fauna algumas opções interessantes para quem gosta de bichos: animais como macacos, pássaros e cutias podem ser contemplados na área de 130 mil metros quadrados voltada para exploração do público.

Um diferencial é que, no caminho das trilhas há também informações sobre fauna, flora e os ecossistemas amazônicos. Para ingressar no Bosque da Ciência, é necessário pagar a quantia de R$ 5. Crianças até 10 anos não pagam.

O Bosque da Ciência está disponível para visitação de segunda a segunda, no horário das 9h até as 17h.