Publicidade
Entretenimento
foto australia

Brasil é quarto país em emissão de visto de estudante para a Austrália

Brasil figura como o quarto país no ranking de emissores de visto para estudo na Austrália conforme dados do Departamento de Imigração australiano 31/08/2012 às 11:58
Show 1
Australia é um destino muito procurado por estudantes brasileiros
acritica.com ---

A Austrália é um país que rima com aventura, um ingrediente que atrai principalmente os jovens. Além de aliar beleza e muitos outros atrativos, o país também oferece educação de boa qualidade. Prova disso é a quantidade de estudantes que viajam para a Austrália para fazerem cursos de inglês, técnicos e até de nível superior.

O país é um dos mais cobiçados pelos brasileiros que querem estudar no exterior, apesar de estar a mais de 27 horas de voo do Brasil. De acordo com dados do Departamento de Imigração australiano, tendo como referência o período de dezembro de 2011 até março de 2012, o Brasil está em quarto lugar no ranking de emissores de visto para estudo na Austrália. Ele está atrás somente da China, Índia e Coreia do Sul.

Sydney é a cidade mais procurada do "continente-ilha", seguida de Brisbane e região da costa (Gold Coast, Sufers Paradise); Perth, na Costa oeste; e Melbourne, no estado de Victoria.

Estudar na Austrália ganhou um componente a mais com o lançamento da marca Future Unlimited( Futuro Sem Limites) lançada pelo governo da Austrália para promover o sistema de educação do país. "Com instituições de ensino muito bem posicionadas e reconhecidas internacionalmente, uma educação australiana realmente oferece um futuro sem limites, com inúmeras oportunidades", destaca Patrícia Monteiro, gerente de Educação da Agência de Promoção Comercial e Investimentos do Governo da Austrália.

O estrangeiro pode trabalhar legalmente na Austrália durante 20 horas por semana no período de aulas, e em tempo integral durante as férias, algo que não acontece em muitos países.

Desde fevereiro de 2012, o governo australiano implantou um sistema eletrônico para emissão de visto para a Austrália. É preciso estar conectado ao site do Departamento de Imigração e Cidadania do país, para preencher os formulários.

O sistema é todo em inglês e é sempre indicada a ajuda profissional na hora de solicitar o visto. Para isso, existem empresas especializadas na emissão de vistos consulares que podem assessorar os interessados em requerer um visto australiano.