Publicidade
Entretenimento
Vida

Brasil Sabor 2012: Quem tem boca vai à Roma

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, seccional Amazonas com patrocínio nacional do Sebrae, Ambev e apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior por meio da Suframa, do Governo do Estado por meio da Sepror e Prefeitura de Manaus 09/05/2012 às 20:24
Show 1
Um dos diversos pratos que estarão sendo julgados hoje, no Brasil Sabor
acritica.com Manaus

Em sua 7ª. Edição, o maior Festival Gastronômico do Planeta promete ser novamente um sucesso de criatividade com receitas exclusivas, elaboradas pelos chefs dos 42 restaurantes inscritos no Brasil Sabor no Amazonas.  A solenidade de abertura com apresentação e degustação dos pratos acontece, neste dia 10 de maio, às 20h, no Salão Ponta Negra do Tropical Hotel Manaus.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, seccional Amazonas com patrocínio nacional do Sebrae, Ambev e apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior por meio da Suframa, do Governo do Estado por meio da Sepror e Prefeitura de Manaus. O Festival terá a participação de restaurantes dos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Parintins, Silves e São Gabriel da Cachoeira.

O Brasil Sabor é considerado o maior Festival Gastronômico do Planeta porque ele tem a participação de restaurantes das seccionais da Abrasel de todas as capitais brasileiras e, municípios das regionais em todo o país.
 
Como será feita a escolha

Às 18h, no dia 10, no próprio circuito gastronômico, os 50 jurados (pessoas convidadas pela Abrasel, formadores de opinião, classe política, autoridades, patrocinadores, gastrônomos, coordenadores do curso de gastronomia e nutrição, jornalistas e colunistas) farão parte da banca julgadora.

Os mesmos receberão a ficha de avaliação, no momento em que chegar ao local do evento, às 18h, ou seja, até lá eles não saberão quais pratos eles irão avaliar. Essa avaliação acontecerá das 18h as 19h30. Após isso, o evento iniciará, às 20h, e por volta das 21h será aberto oficialmente o circuito gastronômico para o público em geral.

 Voto Popular

Será feito no formato da edição anterior, sendo que a diferença é que nesta edição as cédulas serão numeradas e a pessoa deverá se dirigir até a mesa da urna  fazer seu voto e não poderá levar cédulas para terceiros votarem. Outro ponto importante que faremos é a colocação do nome e do RG para manter a transparência no processo.