Publicidade
Entretenimento
The Creators Project

Brasil sedia evento que une arte e tecnologia em agosto

The Creators Project é uma iniciativa global que apresenta trabalhos pioneiros de arte eletrônica e digital. Em agosto, evento chega a São Paulo 26/07/2012 às 15:44
Show 1
Minha Yang - Meditation_1
acritica.com Manaus

Dois dias de criatividade eletrônica e digital.  Assim é o The Creators Project, iniciativa da VICE e da Intel que vem pela terceira vez ao Brasil nos dias 4 e 5 de agosto. Depois de passar por San Francisco e Paris é a vez de São Paulo receber a mostra que vai estar no espaço Moinho Eventos.


Entre as atrações haverá os shows do Tanlines, dupla de música eletrônica do Brooklyn, e Araabmuzik, produtor de hip hop e DJ de Los Angeles que cria variadas passagens sonoras com batidas rápidas e marcantes. Entre os artistas nacionais confirmados, a cantora Karol Conka e o DJ Leo Justi. O evento é gratuito mas para garantir presença deverá ser feito um RSVP nas lojas Fnac Pinheiros e Fnac Paulista ou pelo site http://thecreatorsproject.com/pt-br, após o dia 19 de junho

Além disso, o festival exibirá diversas instalações de artistas nacionais e internacionais, incluindo “The Treachery of Sanctuary”, de Chris Milk, exibido nos eventos de San Francisco e Paris neste ano. O diretor e fotógrafo já trabalhou com artistas, como Kanye West, U2 e The Chemical Brothers, e foi responsável por criar uma experiência inovadora para o show do Arcade Fire durante a música “Wake Up”, no festival Coachella, em 2011. Essa é a mais recente instalação de Milk, uma obra interativa em grande escala, alimentada pelos visitantes com a ajuda de kinects sensíveis ao movimento.


The Creators Project foi lançado em 2010 para capacitar artistas inovadores de todo o mundo que estão rompendo as fronteiras da expressão criativa através da tecnologia. Em 2011, surgiu o The Studio, uma incubadora global que produz e distribui trabalhos de artistas que representam a intersecção de disciplinas criativas.