Publicidade
Entretenimento
Vida

Brasileira já visitou 50 países e dá dicas de viagens em blog

Lala Rebelo reúne dicas interessantes e descrições de momentos nos relatos pessoais, leves e bem humorados em seu site 27/11/2015 às 17:17
Show 1
“Meu objetivo é inspirar”, afirma Lala, que dá dicas de destinos nos relatos de viagens leves e bem humorados de seu blog
Jony Clay Borges Manaus (AM)

Os carimbos de 50 países diferentes no passaporte são uma prova de sua paixão por viajar. Para Lala Rebelo, a sensação única de conhecer paisagens e culturas diversas é o que a move de um destino para outro desde a juventude. “Não há nada que me faça sentir tão bem quanto conhecer o que é distinto de mim e do que estou habituada a ver no meu dia a dia. Gosto de absorver tudo o que é novo, amo aprender, e nada ensina mais do que uma viagem”, diz.

Mais que uma viajante frequente, a publicitária decidiu deixar o trabalho com marketing de empresas multinacionais quando notou que fazer e planejar viagens ocupava uma parte substancial de suas horas vagas. Assim surgiu o blog LalaRebelo.com, onde há um ano e meio ela reúne as dicas e experiências das muitas viagens mundo afora. “Meu objetivo é inspirar. Ir além das dicas práticas, e contagiar o leitor com esse amor que tenho por todos os lugares novos em que já estive”, destaca a blogueira, em entrevista à reportagem por email.

No blog, que compartilha sua experiência em relatos bem humorados e com um forte toque pessoal, combinando dicas que não cabem nos guias de viagem e descrições de momentos e sensações de cada lugar.

A intenção, afinal, segundo Lala, é levar os internautas que visitam o blog sentirem a mesma paixão pela ideia de sair do lugar cotidiano e colocar outro destino no horizonte. “É deixar os leitores com aquela ‘coceirinha’ para sair planejando a próxima viagem”.

Em detalhes
A experiência de Lala no trânsito entre destinos de todo o mundo desmente a noção de que uma viagem só começa quando se desce do avião. Para a blogueira, o “trajeto” inicia muito antes da data marcada no bilhete de ida, com a escolha de hotéis, pesquisa de roteiros e passeios e por aí vai.

“Planejo tudo nos mínimos detalhes, porque acho que dessa forma é possível aproveitar ao máximo cada destino. Detesto a sensação de voltar de algum lugar e descobrir que deixei de ver várias coisas bacanas por falta de tempo ou planejamento, ou acabar gastando mais por algo que, com antecedência, seria mais barato. Até a roupa para cada dia gosto de planejar!”, destaca ela, que viaja quase sempre acompanhada do marido, Ricardo. “É ele quem tira todas as fotos do blog em que eu apareço. Ele também adora fotografia – e viajar, claro!”, diz.

Para quem não tem muita experiência em planejar com antecedência suas viagens, ela dá o caminho das pedras: “Buscar as dicas certas (seja em blogs de viagem, ou com sugestões de amigos) e se programar para tudo o que você pretende fazer e gastar. Isso deixa qualquer viagem mais barata”, orienta.

Expertise
De tanto planejar viagens para ela e o marido, e também  para os amigos, Lala acabou se tornando uma expert no assunto. Além de escrever no blog, ela hoje oferece consultoria de viagens para elaboração de roteiros personalizados, adequados ao estilo e às preferências de todo tipo de turista ou viajante.

“O meu serviço de roteiros personalizados consiste em elaborar um planejamento completo da viagem do cliente, conforme estilo e gostos pessoais (para conhecê-lo melhor, envio um questionário completo), datas disponíveis e orçamento”, assinala a consultora, que também busca opções em conta para caber no orçamento dos clientes.

“Incluo as melhores opções de hotéis de acordo com os gastos pretendidos, restaurantes para as refeições, guias quando necessário, uma experiência especial, diferente... E também passagens (melhor preço e custo/benefício nas datas), aluguel de carro, bilhetes de trem e por aí vai. Tudo com link, para que o cliente vá reservando online sem erros!”, explica.


Tendências
Tomando a deixa do verão que está batendo à porta, Lala indica o Caribe como opção com destinos para todos os gostos. “Seja para quem curte um esquema mais all inclusive, como Punta Cana, ou para quem busca uma experiência mais exclusiva, como Turks and Caicos, St. Barths, Anguilla e Santa Lucia”, indica.

Já para quem quer ficar no Brasil, a dica da blogueira são as praias, claro. “Algumas praias do Brasil são eleitas todos os anos as mais lindas do mundo! Portanto recomendo viajar para estes destinos: Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Barra de São Miguel (AL). Búzios (RJ) também é sempre uma ótima opção”.

Por sua vez, Lala, que é cuiabana e hoje vive no Panamá, planeja ir cada vez mais longe – e ambiciona ter muito mais carimbos no passaporte. “Quero todos os que me faltam!”, brinca. “Mas, num futuro próximo, pretendo ir para a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Zanzibar e Finlândia – para ver a Aurora Boreal”, conclui.


LISTA
Os destinos mais marcantes para Lala Rebelo


Índia
A primeira viagem com o marido ficou marcada na memória da blogueira. “Foi onde passei minha lua de mel, que apelidei de lua de curry! (risos)”.

Rússia
Por ser de família de origem russa, o destino fascina a blogueira e a remete a suas origens.

França
Lala guarda boas lembranças do país, onde morou em 2009 e que já tinha visitado antes em duas ocasiões.

Tailândia
Destino versátil, na avaliação da viajante. “Um dos países que mais oferecem ‘experiências diferentes’ dentro do mesmo território que já estive: cidade caótica, templos budistas e praias maravilhosas”, diz.


SAIBA MAIS
Sem medo do dólar
Não é preciso desistir do sonho de viajar ao exterior por conta do dólar nas alturas. Uma sugestão de Lala Rebelo é buscar destinos baratos para turistas, como Tailândia, Vietnã ou Camboja (na foto), no Sudeste Asiático. “Você pode até gastar mais no vôo, e muitas vezes nem isso (...) mas os custos com hospedagem, passeios e alimentação serão muito mais baixos”, diz.

Roteiros personalizados
Além de dicas e relatos, Lala Rebelo oferece no blog opção de roteiros personalizados e consultoria de viagens. A viagem é planejada segundo o perfil e os gostos do cliente, que responde a um questionário ao buscar o serviço. “Além das informações básicas”, ela diz, “pergunto coisas como pratos preferidos, hobbies, o que seria ‘acordar cedo’ ou ‘dormir tarde’ e por aí vai”, diz.