Publicidade
Entretenimento
Cultura Pop

Brincadeiras e cosplayers foram destaque na Anime Jungle Party no sábado (15)

Evento no Clube do Trabalhador agitou o final de semana dos viciados em animes e comics 17/09/2012 às 08:26
Show 1
Cosplayers de Manaus disputaram uma etapa do Circuito Cosplay Manaus no Clube do Trabalhador Sesi
Rosiel Mendonça Manaus, AM

A cultura japonesa faz a cabeça de muita gente ao redor do mundo, e no Amazonas não poderia ser diferente. Isso fica evidente em eventos como o Anime Jungle Party (AJP), que agita Manaus três vezes ao ano.

A segunda edição de 2012 aconteceu no último final de semana e o BEM VIVER foi conferir de perto o que rolou no sábado, dia 15. O Clube do Trabalhador do Sesi ficou lotado com os fãs de animes e mangás.

Por todos os lados era possível encontrar personagens saídos diretamente de desenhos animados e filmes, como Carmen Sandiego, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas.

 DEDICAÇÃO

A proeza ficou por conta dos cosplayers, que são uma das principais atrações nesse tipo de encontro. Apesar do calor, eles não se acanharam em andar a caráter: valia tudo para ficar o mais parecido possível com o personagem favorito.

E para ser cosplayer não há limite de idade, como provou o Circuito Cosplay Manaus, concurso realizado durante o AJP. Uma das participantes da etapa comics do circuito, Daniele Medeiros, tem 24 anos e é dentista. Ela subiu ao palco caracterizada como a personagem Arlequina, do Batman.

“Apresento esse personagem em outros eventos há cinco anos. Sempre gostei de teatro e música, e é muito divertido poder misturar tudo isso na interpretação de uma personagem que eu gosto”, declarou.

ENCONTROS

Além das apresentações da banda Juppongatana e do cantor cantor japonês Nobuo Yamada, o Anime Jungle contou com a participação de três atrações nacionais que trocaram ideias com o público no estádio do Clube do Trabalhador.

Criador do “Não Salvo”, o blogueiro Maurício Cid participou de um bate-papo descontraído sobre a sua experiência na Internet e deu dicas para quem está começando a se aventurar na blogosfera.

Os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo também levaram os fãs ao delírio. Eles estão por trás do politicamente incorreto site de humor “Mundo Canibal”, que viralizou animações como “Avaiana de Pau” e “Bob Psicótico”.

Confira a galeria 1 e 2 da Anime Jungle Party