Publicidade
Entretenimento
Vida

Brinquedos e inovação no espetáculo 'Um Sonho de Natal'

Como em todos os anos, a peça inicia apresentando os anjinhos que vão revelar o verdadeiro sentido do Natal para um grupo de pessoas (personagens) com valores morais subvertidos. O interessante é que, nesta edição, o cenário principal é uma fábrica de brinquedos, na qual os personagens são transformados nos brinquedos que representam suas personalidades: soldadinho verde, Barbie, Pinocchio, Emília (boneca de trapos) e caubói 10/12/2012 às 09:42
Show 1
Várias passagens bíblicas são narradas no espetáculo
Rafael Seixas Manaus, AM

Realizado pela Nova Igreja Batista desde o ano de 2002, “Um sonho de Natal” continua tendo um bom roteiro, elementos criativos e pitadas de recursos tecnológicos para proporcionar ao público um espetáculo lúdico e interativo, sem deixar de lado o contexto religioso, do nascimento do menino Jesus. Foi o que se viu na estreia da peça, com o tema “Na fábrica dos brinquedos”, no último sábado, quando a plateia se deparou – desde a entrada da igreja – com personagens de brinquedos dos mais variados, como os irmãos Mário e Luigi, o Incrível Hulk, Capitão América, Transformers, bailarinas, legos e até a boneca Barbie.

Como em todos os anos, a peça inicia apresentando os anjinhos que vão revelar o verdadeiro sentido do Natal para um grupo de pessoas (personagens) com valores morais subvertidos, dando mais importância ao dinheiro, ao trabalho, à aparência ou a uma vida desregrada. O interessante é que, nesta edição, o cenário principal é uma fábrica de brinquedos, na qual os personagens são transformados nos brinquedos que representam suas personalidades: soldadinho verde, Barbie, Pinocchio, Emília (boneca de trapos) e caubói.

Desenvolvimento

Após transformados, todos fazem uma viagem pela criação do mundo e pelo surgimento de Adão e Eva. Eles testemunham o momento em que, ao serem tentados pela serpente, os primeiros seres humanos comem do fruto proibido e são expulsos por Deus do paraíso.

Além dessa passagem e do nascimento do menino Jesus, o espetáculo também evoca a vida, morte e ressurreição de Cristo, utilizando-se de recursos como luz negra, dançarinos trajando figurinos com LED, atores, patinadores, fantoches, malabaristas, bailarinos de dança aérea, números acrobáticos, percussionistas e coreografias – muito bem ensaiadas.

Finalidade

Todo esse trajeto na narrativa do espetáculo leva os personagens centrais a compreender o amor de Deus por seus filhos. Agora, quanto ao final, só indo para descobrir. O que pode ser adiantado é que enfoca o lado sentimental dos seres humanos.

Segundo o pastor Leandro Caiado, diretor do espetáculo, 1.500 pessoas estão envolvidas diretamente na produção, entre artistas (não profissionais) e parte técnica.  “Trabalhamos com duas equipes, mas como são voluntários, eles (artistas) se apresentam num dia e no outro folgam, porque é muito pesado. São 24 apresentações no mínimo, porque, dependendo do sucesso, podemos aumentar a quantidade”.

É importante destacar que, apesar do elenco ser composto de pessoas da comunidade, “Um sonho de Natal” não deixa a desejar em nada, pois tudo é de primeira qualidade, desde o cenário ao figurino. A verdade é que a montagem deixa o trabalho de muitas companhias profissionais de Manaus, como se diz no ditado popular, no “chinelo”.

Confira a galeria do espetáculo clicando aqui

Serviço

o que é: Espetáculo “Um sonho de Natal - Na fábrica de brinquedos”

onde: Igreja Batista, av. Torquato Tapajós,  4.444, Flores

quando: De  8 a 25 de dezembro, às 19h30.  Aos sábados e domingos, sessão extra às 16h30

quanto: Gratuito

info:  (92)  8829-2425