Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Cantor amazonense Bruno Hoyos lança EP todo em inglês com acústica simples

Ele apresenta canções com pouca utilização de instrumentos, apenas de voz, violão, baixo, cajon e bateria 23/02/2018 às 15:44
Show capturar
Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Com menos de um mês de lançamento, o EP “Simple”, de Bruno Hoyos, 21, já tem dado o que falar. O amazonense lançou em todas as plataformas digitais quatro músicas de autoria própria no enquandramento que dá nome ao EP simples, pelo fato de ser composto apenas de voz, violão, baixo, cajon e bateria.

“Eu comecei a compor tem alguns anos, e gravava só voz e violão, uns amigos ouviram e acabaram gostando. Sempre tive vontade de gravar minhas músicas de uma forma mais ‘completa’, com outros instrumentos, então com o incentivo dos amigos e a ajuda deles surgiu a ideia de fazer algo... Chamei alguns amigos pro estúdio e a ideia era gravar uma música só nesse formato, só que foi tão divertido que quis continuar e assim começou o EP”, relata o músico.

Inspirações

Um dos destaques das músicas é que são todas feitas em inglês. Com domínio do idioma, Bruno diz se sentir mais à vontade com a língua por conta dos seus ídolos musicais. “Eu sempre ouvi música em inglês, desde pequeno minhas maiores influências são de fora, como Aerosmith, John Mayer e Ed Sheeran”.

O cantor não nega a possibilidade de escrever em português mas tudo isso faz parte do conceito das músicas - que foram gravadas no Estúdio Expresso 24 Horas aqui em Manaus - por trazer essa característica de algo acústico e casual.

Todas as quatro letras falam de amor e são inspiradas em momentos da vida de Bruno. Ele ficou responsável pela voz e violão e junto de seus amigos Caio Luna (baixo), Caio Bandeira (Guitarra e Cajon) e Lucas Freitas (bateria), nos dá a sensação harmônica de uma música digna de ser ouvido nos bares de Nova York.

‘‘A ideia era simples,nada muito complexo,tanto que a vibe é bem acústica e foi tudo feito por amigos entre amigos, por isso o nome‘ Simple’, por ter esse conceito e simplicidade." relata o artista.

Publicidade
Publicidade