Publicidade
Entretenimento
Corrida cachorros

Cães e tutores vão ter primeira corrida no Brasil

Chamada de ‘Corrida Animal’, a atividade esportiva visa integrar exercícios físicos, animais de estimação e seus cuidadores. Estrutura, alimentação e cuidados veterinários são os pontos fortes do evento. 22/08/2012 às 12:49
Show 1
Cães e donos vão ter primeiro evento esportivo para eles realizado no Brasil
acritica.com ---

Entre os diversos ditados e frases populares a célebre “ O cão é o melhor amigo do homem” ganha a cada dia, mais e mais adeptos, pessoas apaixonadas pelos animais e que não abrem  mão de dar a eles conforto e tratamento especial e também integrá-los ao seu dia a dia.

Alicerçada a essa interação, a empresa paulista Pet Party, especializada na organização de eventos que integram animais e seus cuidadores, em parceria com a empresa SportsFuse, organizadora de competições esportivas, lançará no dia 30 de setembro a primeira corrida do país onde cães e seus donos poderão participar juntos.

A ‘Corrida Animal’ acontecerá no dia 30 de setembro, no estacionamento do Parque Shopping Barueri (Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 - Aldeia - Barueri – SP), no horário de 7h às 12h.

Entretenimento aos cães

A fundadora da empresa Pet Party, publicitária Carla Zajdenwerg, explicou sobre os procedimentos a serem adotados na área da atividade. “Na arena principal nossos parceiros estarão em tendas temáticas oferecendo atividades recreativas como shows de agility”, assegurou a empresária. Zajdenwerg também falou acerca das opções de lazer para os caninos, como a Tenda Pet Gourmet, espaço reservado para que os cães degustem a Dog Beer, cerveja de sabor carne e sem álcool, e o Ice Pet, sorvete sem açúcar e gordura.

Estrutura e Cuidados

De acordo com Alessandro Zonzini, responsável pela SportsFuse, a estrutura da Corrida Animal envolve abastecimento de água e kits que serão disponibilizados antes e depois da competição.  “Os kits vão conter frutas, camiseta oficial do evento, água, medalha de participação e chip de cronometragem descartável, item disponível apenas para os que competirem na modalidade corrida”, destacou Zonzini.

“Contaremos também com uma equipe médica para os proprietários e ainda uma tenda que vai funcionar como hospital veterinário para os cães, assim garantimos a segurança e bem-estar de todos”, lembrou o empresário.

Premiações

A premiação tradicional envolve troféus que serão distribuídos do quinto ao primeiro colocado. Quesitos como modalidade e preparo físico definirão o trajeto que os tutores e animais irão percorrer. O trajeto da corrida pode variar de 1,5 km a 3 km de distância.

Inscrições

As inscrições para a Corrida Animal podem ser efetuadas a partir do dia 20 de agosto, no site  www.corridaanimal.com.br.