Publicidade
Entretenimento
Vida

Café Teatro inaugura com programação especial

O local ficará aberto de segunda à sexta-feira, a partir das 9h, podendo encerrar até as 22h, em caso de eventos especiais. Aos sábados e domingos funcionará em horários especiais. 14/11/2012 às 17:38
Show 1
O público que frequentar o Café poderá apreciar a arte
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus definiu a programação de inauguração e primeiros eventos do “Les Artistes” Café-Teatro, que será inaugurado nesta sexta-feira (16), às 19h. O espaço, localizado na Avenida Sete de Setembro, ao lado do Basa, no Centro, será administrado pela Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult), tendo sala de espetáculo e salão de exposições, unindo a cultura ao bem-estar.

O local ficará aberto de segunda à sexta-feira, a partir das 9h, podendo encerrar até as 22h, em caso de eventos especiais. Aos sábados e domingos funcionará em horários especiais.

O público que frequentar o Café poderá apreciar a arte, dispondo de um cardápio variado de quitutes e bebidas, além de um acervo literário diversificado. Todos os espetáculos gratuitos da programação são oferecidos à população em forma de contrapartida social dos artistas contemplados no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura  - PAIC (2011).

Prêmios literários

No dia 21 de novembro, o Conselho Municipal de Cultura fará o lançamento dos prêmios literários em cerimônia que acontecerá no Les Artistes Café-Teatro, a partir das 19h. O evento contará também com a presença do Arcebispo de Manaus Dom Luiz Soares Vieira, que assina o comentário da orelha do livro.

Os vencedores nas 14 categorias são escritores de todo o Brasil e da região Norte, alguns deles revelados neste prêmio. O destaque vai para as seis categorias regionais.

Na cerimônia de entrega dos livros dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, também será lançado o livro “A Catedral Metropolitana de Manaus”, de Mário Ypiranga Monteiro. Esta 2ª edição vem revisada e aumentada pelo autor ainda em vida, mas com publicação articulada por sua filha Marita Monteiro, com o apoio da ManausCult.

O livro fala da Catedral de Manaus, desde sua inauguração oficial em 1878. Este importante ícone da cultura religiosa de nossa cidade é contado por Mário Ypiranga Monteiro com riqueza de detalhes.