Publicidade
Entretenimento
Vida

Cafés diferentes: Despertando a curiosidade dos apreciadores

Combinações inusitadas dão novos sabores à bebida 24/08/2012 às 07:34
Show 1
As casas especializadas sempre criam novas receitas
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

Tomar um cafezinho é um hábito compartilhado por muita gente. Quem é acostumado a ingerir a bebida também já conhece suas propriedades, mas a cada dia surgem combinações inusitadas, dando uma nova cara a uma das mais enraizadas tradições do mundo. A CRÍTICA traz hoje uma seleção de cafés diferentes e divertidos que despertam a curiosidade dos apreciadores da bebida.

Servido quente ou gelado, o café é um estimulante, por possuir cafeína. E, com o clima da nossa cidade, que chega a deixar o corpo mole por conta do calor, nada mais justo que se aproveitar dessa propriedade. Um campeão na preferência do amazonense é o cappuccino, que na Kopenhagen ganha um toque especial, em duas versões – grande ou pequeno.

 “Geralmente, o cappuccino é preparado com expresso, leite e chantilly, mas o nosso tem, também, pedaços de chocolate, o que deixa o café mais cremoso”, ressalta a gerente da loja, Mônica Ortiz. Os pedaços de chocolate são depositados no fundo da xícara, e à medida que o café vai sendo mexido, dão consistência mais encorpada ao produto.

Gelados

Na confeitaria Miss Doçura, atualmente um sucesso na cidade, há quatro campeões de venda quando se fala em café. O Irish Coffee é considerado um drinque, por conter uísque entre seus ingredientes. “Ballantine’s, café, açúcar mascavo e chantilly são os ingredientes dessa bebida quente”, informa a barista Márcia Castro.

Além dele, há também o Iced Cappuccino. “Este é para quem realmente quer sentir o gosto do café”, completou. Na Miss Doçura há, ainda, o Muddy Frapê, que é uma combinação de Nutella, sorvete, café e chantilly, e o Frapê de café, com leite condensado e sorvete.

Sabores

Agregando sabores regionais a bebida tradicional, o Emporium Roma oferece o Café Tapioca, criado pelo chef da casa. “O expresso é misturado ao sorvete da goma da tapioca, e o sabor é arrematado com leite de coco, conferindo um gosto bem regional à bebida”, informou o gerente Elenildo Aguiar. Geladinho, é o ideal para aqueles dias dias de calor.

No Fran’s Café, a pedida é um bom Franccino, que vem em sabores variados, todos tendo como base o café expresso. Coffee, doce de leite, macadâmia, mocha, toffee, crocante e framboesa são as opções disponíveis na casa.

Deliciosos, refrescantes e excelentes para dar energia, basta escolher a versão preferida do café e aproveitar a bebida apreciada em qualquer hora e momento do dia!

A cultura do café

O café está tão presente no dia-a-dia das pessoas que não faltam curiosidades em relação à bebida. The Cookie Cup é uma xícara comestível criada por uma empresa italiana. No site Artinmycoffee.com apreciadores compartilham a arte feita pelos baristas em suas xícaras de expresso. E, por fim, a iCoffee, cafeteira conceito que imprime desenhos na espuma de leite, criado pelo designer Huang Guanglei.