Publicidade
Entretenimento
Buzz

Caio Blat diz que não quer fazer cinema em Hollywood

Entre os países latinos, a Argentina é o grande sonho de Blat: “acho que é onde se faz o melhor cinema do mundo atualmente” 11/04/2012 às 15:07
Show 1
Caio Blat posa para a Rolling Stone Brasil (11/4/12)
UOL/CINEMA ---

Caio Blat não tem vontade de seguir carreira no cinema norte-americano, como fizeram seus colegas Rodrigo Santoro e Alice Braga. “Nem passa pela minha cabeça, não seria um objetivo meu. Gosto muito do cinema que a gente faz no Brasil e há muitos espaços que ainda podem ser conquistados”, disse ele em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil" deste mês.

Apesar disso, o ator – atualmente nos cinemas com o filme “Xingu” -, afirmou na entrevista que gostaria de filmar em outros países da América Latina.  “Acho a coisa mais triste o fato de o Brasil se isolar da América Latina por causa da língua e da cultura. Tenho inveja quando vejo que um Gael [Garcia Bernal] pode ser considerado um ator latino e filmar indiscriminadamente na Argentina, México, Chile, Espanha”, declarou.

Entre os países latinos, a Argentina é o grande sonho de Blat: “acho que é onde se faz o melhor cinema do mundo atualmente”.

Também interessado por literatura, o ator revelou que está com um roteiro de cinema pronto. “Estou formalizando o processo para entrar nessa trilha aí que o Matheus [Nachtergaele] e o Selton [Mello] foram abrindo”, disse.