Publicidade
Entretenimento
Vida

Campeã do Festival de Cirandas de Manacapuru será conhecida nesta segunda

Torcedores da Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada esperam com expectativa a apuração que consagrará a campeã da festa, que é considerada a marca cultural da ‘Princesinha do Solimões’. A apuração acontecerá as 17h desta segunda, no Parque do Ingá, centro de Manacapuru 27/08/2012 às 12:02
Show 1
A ciranda Tradicional defendeu o tema: “Arquimedes, filósofo, popular contador de histórias das terras de Manacá”
JOELMA MUNIZ Manaus

A campeã da 16ª edição do Festival Folclórico de Cirandas de Manacapuru será conhecida nesta segunda-feira (27). A apuração dos votos será realizada às 17h da tarde no Parque do Ingá, centro da cidade.

Torcedores da Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada esperam com expectativa a apuração que consagrará a campeã da festa, que é considerada a marca cultural da ‘Princesinha do Solimões’.

As apresentações das cirandas foram divididas durante os dias 24, 25 e 26 deste mês.

A primeira a se apresentar para o público foi a atual campeã, Guerreiros Mura. Em busca do 10º título, a ciranda do bairro da Liberdade mostrou em suas cirandadas- nome dado para as músicas compostas para o festival- o amor, por meio de lendas como: a do Uirapuru e Iara.


No segundo dia, a Tradicional mostrou graça no bailado de seus cirandeiros e cirandeiras. A ciranda vermelha e dourada defendeu o tema: “Arquimedes, filósofo, popular contador de histórias das terras de Manacá”.

Fechado as apresentações a Flor Matizada, que é tem seu barracão no coração de Manacapuru, teve que se superar para não tropeçar diante de duas interrupções de energia.


Com seis alegorias, e cirandeiros vestidos com as cores lilás e branco a Matizada encantou o público de mais de 60 mil turistas (dados da Polícia Militar), com o tema: “Elo do Rio Negro e os encantos de um novo El Dorado”, em referência aos benefícios originados ao municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), com a construção da ponte Rio Negro, que liga diretamente a capital as cidades de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.