Publicidade
Entretenimento
ROBÓTICA

Campeonato de robótica traz batalha de robô sumo neste final de semana em Manaus

O evento, com entrada gratuita, é destinado ao público geral. As vagas para competir são limitadas. Saiba como participar 07/12/2017 às 14:00 - Atualizado em 07/12/2017 às 14:02
Show 03
Foto: Divulgação
acritica.com

Uma batalha de robôs sumos é a grande novidade da 3ª edição do campeonato de robótica Line Follower, dedicado aos amantes de robôs da capital amazonense e que acontece neste sábado (9), a partir das 15h, na quadra da Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, na av. Darcy Vargas, nº 1200, Parque Dez. As vagas para competir são limitadas.

O evento, com entrada gratuita, é destinado ao público geral, e além da batalha de robôs sumos, a “Sumo Robot Challenge – A Revanche”, a competição também conta com outra categoria de batalhas, a Line Follower “Seguidor de Linha”. O campeonato faz parte da programação de atividades anuais da Arduino Manaus.

Segundo os organizadores, a categoria Line Follower “Seguidor de Linha” acontece através de sensores, onde os robôs precisam seguir uma trilha no chão com desafio de percorrer todo o trajeto sem sair dele. Já o Sumo Robot Challenge é uma disputa similar a luta tradicional de sumo, onde um robô tenta empurrar o outro para fora da arena.

O momento de luta de robôs sumos é um dos mais esperados do evento, já que será uma oportunidade de revanche aos competidores da última edição do campeonato realizado na Uninorte. Podem participar equipes externas interessadas em competir, basta ter um robô e se inscrever antecipadamente até esta sexta-feira (8) pagando o valor de R$ 15.

Participantes

Na categoria “Seguidor de Linha” podem participar estudantes do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, sendo necessário tutor responsável pela equipe; alunos do Ensino Médio, também necessário tutor da equipe; além de universitários e pessoas interessadas que possuam um robô seguidor de linha.

Já na categoria “Sumo Robot Challenge” podem competir tanto estudantes participantes da última edição; quanto adultos e outras equipes que não participaram do último campeonato, mas que possuam um robô sumo de acordo com o regulamento.

Inscrições

Para competir no evento, os candidatos precisam se inscrever até as 13h desta sexta-feira (8). As inscrições e as regras podem ser acessadas pela página da Arduino Manaus no Facebook (facebook.com/arduinomanaus), na aba de eventos. A inscrição terá o valor simbólico de R$ 15. A entrada para o público externo é gratuita.

Arduino Manaus

A Arduino Manaus é uma empresa manauara que há dois anos atua no mercado regional com treinamentos em informática, robótica e automação com arduino. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (92) 4101-3066 ou 98270-8291.

Publicidade
Publicidade