Publicidade
Entretenimento
Canção da mata

Canção da Mata 2013 começa nesta quarta-feira (23) em Manaus

Nesta quarta-feira (23), o projeto Canção da Mata 2013 inicia com a realização de uma exposição de instrumentos musicais, um workshow 22/01/2013 às 12:49
Show 1
Djuana Tikuna
acritica.com Manaus

O projeto Canção da Mata inicia nesta quarta-feira (23) com a realização de uma exposição de instrumentos musicais, um Workshow com a Tipiti Cooperativa de Música do Amazonas e com a oficina de baixo elétrico, com o músico carioca Marcos Natto. O Canção da Mata 2013 ocorrerá até o dia 25 de janeiro, com atividades com entrada gratuita no Sesc Centro.

A exposição ocorrerá a partir das 12h30, no hall do Sesc Centro, e segue durante os três dias de evento. No mesmo horário e local haverá o Workshow do dia 23. No dia 24, também às 12h30, as cantoras Ellen Mendonça e Márcia Siqueira farão uma apresentação musical no hall. No último dia do projeto, no mesmo horário, haverá uma apresentação de samba com Papaco e o grupo Amor e Samba.

A oficina de baixo elétrico também segue durante os três dias de projeto, de 15h as 17h. A mostra de música ocorrerá às 19h30 no Teatro Amazonas, no dia 25. Participarão desta edição do projeto  os artistas Nicolas Jr., Karine Aguiar, Ellen Mendonça, Zeca Torres (Torrinho), Candinho e Inês, Armando de Paula, Ana Cláudia Ribeiro, Jonaci do Sax, e os cantores indígenas Djuena Tikuna e Grupo Wotchimaucu.

O Canção da Mata tem o objetivo de mostrar a diversidade musical do Amazonas, buscando a sonoridade característica e o que melhor representa a tradição da cultura local. A mostra tem caráter não competitivo.