Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantor amazonense Luso Neto assina um contrato com gravadora nacional

A gravadora Circuito Musical tem direitos administrados pela Universal Music. Artista fará show em Manaus no próximo dia 29 de outubro 14/10/2015 às 13:09
Show 1
Neste novo trabalho, Luso Neto desprendeu-se da MPB e focou no pop rock
Laynna Feitoza Manaus, AM

Há 10 anos, o cantor amazonense Luso Neto saiu de Manaus em busca de um novo rumo para a sua carreira. Atualmente, às vésperas da turnê “Vem de onda leve”, a começar pela cidade no dia 29 de outubro, ele também celebra um novo vento: o contrato com a gravadora nacional Circuito Musical, cujos direitos são administrados pela Universal Music, que hospeda em seu selo artistas como Toquinho, Paulo Ricardo e Paulah Gauss.

Tudo começou quando Genildo Fonseca, diretor do selo, conheceu a obra musical de Luso, e logo o convidou para integrar o time de artistas da gravadora. Com 14 anos na estrada, Neto comemorou a parceria, inesperada da maneira que aconteceu. “Lancei o EP ‘Luso Ynterkallado’ em maio, no Teatro Juca Chaves, em SP. Quando fizemos o lançamento, tínhamos a pretensão de atingir o mercado, mas a gente não sabia que seria tão rápido”, diz ele. A turnê é o primeiro passo da gravadora afim de divulgar o trabalho do artista no País.

Feedback

A sequência do lançamento do EP em São Paulo começou a dar bons frutos. O primeiro single do disco, “Fatal”, já toca em algumas rádios locais. Foi depois da música despontar nas rádios que surgiu a parceria com a gravadora. A turnê, por sua vez, iniciará no berço de Luso meio que por acaso, o que lhe traz grande alegria. “Depois de Manaus, a ideia da gravadora é passarmos por todas as capitais do Norte, e Brasília (DF). É claro que eu tinha a ideia de que, por ser o lugar onde nasci, Manaus seria o melhor lugar para eu começar minha turnê”, pondera.

Luso concorda que, com o advento da Internet, fica mais fácil pulverizar o seu trabalho. “Hoje em dia, com tudo o que está acontecendo com a música como um todo. Antigamente o artista vinha, gravava e a gravadora fazia tudo; divulgação, colocava nos melhores programas de TV, etc. Hoje em dia, tudo integra um plano de mídia. Tocar nas rádios é mais complicado, você precisa fazer, mobilizar. Com as redes sociais, o feedback é mais fácil. As pessoas ficam à vontade para dizer o que querem falar, que as músicas são lindas, entre outros”, coloca ele.

Show

No repertório do show, o cantor vai apresentar as seis músicas do EP, e mais seis músicas inéditas que vão compor o próximo álbum dele em 2016, em comemoração aos 15 anos de carreira. “Manaus me conhece também por músicas de barzinho, com shows montados durante esses anos, como o ‘Especial Cazuza’, ‘Rock Brasil 80’, entre outros. Vou pegar uma música de cada show desse, que foram apresentadas durante anos em bares e afins; além de outras surpresas. Vai ser um show muito especial, onde vou juntar o passado com o presente, e com o futuro mais próximo”, encerra.

Serviço

O quê: Show Luso Ynterkallado (Lançamento da Turnê “Vem de Onda Leve”)
Onde: Teatro Manauara, Shopping Manauara (Av. Mário Ypiranga, Adrianópolis)
Quando: 29/10, a partir das 21h
Quanto: R$ 30 (meia-entrada)