Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantor Charlles André faz show em Manaus neste domingo (6)

Ex-vocalista do grupo Os Morenos, o pagodeiro promete agitar a tarde do Lappa Bar, no Vieiralves, pelo projeto ‘Pagodão do Lappa’; sucessos estão garantidos 05/07/2014 às 17:42
Show 1
Charlles é autor de sucessos interpretados por artistas renomados
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os pagodeiros de plantão, com toda certeza, já ouviram as músicas “Coração Deserto” do Sorriso Maroto, “Camisa 10” da Turma do Pagode e “Tanajura” do Negritude Jr. O que muitos não sabem é que os hits são composições de Charlles André, também conhecido como Charllinhos, ex-vocalista do grupo carioca ‘Os morenos’, que neste fim de semana está em Manaus e no domingo (6) é atração no “Pagodão do Lappa”, no Vieiralves.

O carioca de 42 anos, criado em Guadalupe, subúrbio do Rio de Janeiro, esteve por seis anos à frente dos vocais do grupo Os Morenos. No ano de 2000, com a saída do vocalista Waguinho, o sambista assumiu o microfone principal da banda. Mas, apesar do trabalho em conjunto, Charlles sempre seguiu compondo.

De acordo com ele, o gosto pelo samba surgiu ainda na adolescência. No currículo de compositor, Charlles soma vários sucessos interpretados por artistas renomados, entre os quais, “Linguagem dos Olhos” do Péricles, “Amor e Amizade” do Exaltasamba, “Explosão de Alegria” do Revelação. Um dos recentes trabalhos do sambista é a autoria da música, “Nunca se diz nunca”, gravada pela cantora Maria Rita e que faz parte do CD “Coração a Batucar”.

Em carreira solo, o artista já gravou dois CDs. “O primeiro trabalho, intitulado ‘Charlles André Canta Seus Sucessos’, foi gravado e lançado em 2005. Três anos depois um CD e DVD com o mesmo título foi gravado ao vivo em Salvador (BA) e teve a participação dos cantores Beto Jamaica, Netinho, Bruno Cardoso e Delcio Luiz”, disse Charles.

Atualmente, o sambista está em turnê para divulgar o CD “Papo Reto”, que deve ser lançado ainda em 2014 e reúne músicas inéditas. Esse novo trabalho tem 10 composições inéditas e duas regravações que são “Linguagem dos Olhos” e “Nunca se diz nunca”. Entre as inéditas do novo CD, Charlles destacou as músicas “Um bom brasileiro” e “Bala sem papel” que logo estarão disponíveis para tocar nas rádios de todo o País.

Mistura de sucessos

Ao comentar sobre a vinda à capital amazonense, o compositor disse que já esteve em Manaus em carreira solo e também com o grupo Os Morenos. “A gente sabe que Manaus é uma das capitais que gosta muito de samba. O público sempre comparece e acredito que domingo vai ser mais uma grande apresentação com o público do Lappa”, fala animado.

O show é uma mistura de músicas de Charlles como compositor, outras da carreira com Os Morenos, além de sucessos do grande sambista Zeca Pagodinho e do grupo Fundo de Quintal.

“Espero toda a galera de Manaus para fazer uma bela festa. Todos estão convocados para sambar e chegar junto. Diretamente do Rio de Janeiro para o palco do Lappa, junto com meu parceiro Herlon vamos mandar ver no samba em Manaus”, faz o convite, lembrando que, ainda no domingo (6), se apresentam no palco do bar, as bandas locais Nosso Caso, Pagode dos Amigos e Herlon & Banda.

Serviço

O quê: ‘Pagodão do Lappa’ especial com Charlles André

Quando: segunda-feira (6), a partir das 15h

Onde: Lappa Bar, na Rua Rio Mar, nº 98, Vieiralves

Quanto: R$ 35

Informações: 3584-3567/ 8234-4993