Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantor Frank Aguiar comemora 20 anos de carreira

O piauiense reuniu vários convidados especiais em seu CD/DVD.“Frank Aguiar 20 Anos” é seu 20º álbum de carreira 26/08/2012 às 18:29
Show 1
Frank Aguiar
Jony Clay Borges ---

Nada de palco. Para comemorar seus 20 anos de carreira, o cantor e compositor Frank Aguiar escolheu como cenário sua casa, em São Bernardo do Campo (SP). Convidou para a celebração diversos colegas e amigos de estrada musical, e o resultado disso agora pode ser conferido no álbum “Frank Aguiar – 20 anos”, nas lojas em CD e DVD.

Transformar a casa em palco/estúdio de gravação foi algo inédito para Aguiar – e ele curtiu a novidade. “Foi uma das melhores experiências da minha vida”, declarou ele, em entrevista por e-mail à reportagem. A primeira proposta, ele conta, era fazer um show num grande palco, mas o próprio músico teve a ideia de usar sua casa como palco. O projeto era ousado, por ter muita gente envolvida e pela estrutura necessária. “Mas a vontade de realizá-la bem era tão forte que o Universo conspirou 100% e a festa aconteceu. Tudo deu certo”.

O alívio pelo bom resultado tem razão de ser: nada menos que 18 convidados participaram do projeto. A lista inclui, entre outros, Gian e Giovani, Amado Batista, Calcinha Preta, Reginaldo Rossi, Calypso, Dorgival Dantas, Maurício Manieri e Osvaldinho do Acordeon. Todas as 20 faixas do álbum trazem participações especiais.

Ter tantos convidados, com diferentes estilos musicais, não foi problema algum para Aguiar: “(O entrosamento) é o melhor possível. A união de nossos estilos que, a primeira vista podem parecer distintos mas, que na verdade, tem a mesma alegria, de fazer dançar, mas sem deixar de emocionar”.

Seleção de sucessos

“Frank Aguiar – 20 Anos” é também o 20º álbum de carreira do músico piauiense. Para escolher as faixas do disco a partir de um repertório vasto como esse, ele recorreu à ajuda do público. “Consultei meus fãs pela Internet, nas redes sociais, analisei sugestões do meu grupo de conselheiros e ouvi meu próprio coração”, recorda ele, que incluiu na lista o primeiro single, “Paixão errada”, de Dorgival Dantas, com quem canta a música em dueto.

Outras faixas são “Menininha meu amor”, “Morango do Nordeste”, “Você não me ensinou a te esquecer”. “São as músicas mais pedidas na maioria dos meus shows”, diz Aguiar, que assina a direção geral do álbum com Manoel Andrade. A direção musical é de Valdo França, e a direção de vídeo, de André Lopparelli.

Enquanto trabalha em paralelo na produção de um filme que contará sua história (veja Saiba Mais), Frank Aguiar comemora o resultado do DVD recém-lançado: “Tenho a convicção de que dei um tiro no claro. O DVD já é um sucesso”.