Publicidade
Entretenimento
Buzz

Cantor Pedro Leonardo apresenta nova melhora nas reações e função motora

Além disso, o sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e nas reações, informou boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês nesta terça-feira (1º) 01/05/2012 às 17:18
Show 1
Pedro Leonardo
uol/música ---

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, tem boa evolução e establização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e nas reações, informou boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês nesta terça-feira (1º).

No Twitter, a mulher do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, Thais Gebelein, comentou as novidade sobre o marido, na tarde desta terça-feira (1º). "Gente! Pedro está bem, 'superficializando' cada vez mais graças a Deus! Equipe médica animada! Muito feliz por ver esse milagre de perto!", escreveu Thais, para dizer que o cantor está emergindo do coma.

"Já já vida voltando ao normal! Por enquanto encarando o frio da minha terrinha! ;)", publicou ela, de São Paulo, que ainda fez um apelo aos fãs do cantor. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs".

Evolução de Pedro
Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, nesta segunda-feira, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos. Neste domingo, o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise nesta segunda para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente.

Em entrevista na porta do hospital nesta segunda, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia-a-dia".

Leonardo retorna ao trabalho
O cantor Leonardo começará a fazer nesta terça-feira (1º) um bate e volta para São Paulo para acompanhar de perto a recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e voltava de um show em Uberlândia (MG).

Nesta terça-feira, Leonardo terá um show em Louveira, interior de São Paulo, mas, diferentemente do filho, não pretende se aventurar sozinho na estrada durante a madrugada. O cantor tem um motorista que o levará de volta para a capital paulista e, para shows mais distantes, Leonardo conta com um avião particular.

Leonardo também rebateu as críticas que recebeu por continuar fazendo shows e participando de programas de TV enquanto o filho está internado em estado grave no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Fico muito triste e perplexo com a maldade humana", disse ele, por meio de sua assessora Ede Cury.

Segundo Ede, Leonardo manteve a agenda de compromissos por precisar ocupar a cabeça com trabalho. Além disso, os shows e participações em programas já estavam marcados há muito tempo e se cancelasse, estaria prejudicando os envolvidos, contou ela ao UOL