Publicidade
Entretenimento
Vida

Cantora carioca homenageará Chico Buarque e Fernando Pessoa no Tacacá na Bossa

Integrante do grupo 'Mulheres de Chico, a cantora Gabi Buarque traz a Manaus o show 'Gabi Canta Buarque e Versos de Pessoa' 04/10/2012 às 15:25
Show 1
Cantora traz show 'Gabi Canta Buarque e Versos de Pessoa'
Gabriel Machado Manaus, AM

Conhecido como vitrine para diversos artistas amazonenses, o “Tacacá na Bossa” da próxima quarta-feira (10) contará com uma atração nacional. A cantora carioca Gabi Buarque, integrante do grupo Mulheres de Chico, traz a Manaus o seu show “Gabi Canta Buarque e Versos de Pessoa”.

O projeto, que já vem sendo realizado pela cantora há um ano, promove o encontro entre as obras de dois grandes artistas: o compositor brasileiro Chico Buarque e o poeta português Fernando Pessoa. “Como o Chico escreve de várias maneiras e vertentes, não foi difícil combinar os trabalhos dos dois”, comentou Gabi, que, assim como os homenageados, é geminiana.

Fã declarada de Buarque, a cantora não escondeu a admiração ao falar do compositor. “Ele é uma unanimidade, pois tem uma forma de escrever que fala muito do seu cotidiano e, por isso, alcança tantas pessoas. Sempre gostei e, depois de integrar o Mulheres de Chico, me aprofundei mais ainda em seus trabalhos”, revelou.

Apesar do nome, Gabi deixa bem claro que não tem relação alguma de parentesco com Chico. “Sou da família Buarque, mas de outra ramificação, da Cavalcante. Não o conheço, mas já gravei com sua irmã”, completou.

Em Manaus

Essa será a primeira vez que a cantora se apresenta em Manaus – Gabi teve que cancelar a sua vinda à cidade em agosto devido a problemas nas cordas vocais – e, segundo ela, as expectativas são as melhores possíveis. “Estou muito feliz de conhecer e levar esse projeto a Manaus, a pedido do Joaquim (Melo, criador do ‘Tacacá na Bossa’). Poder popularizar a música e a poesia é bem bacana”, ressaltou.

Aproveitando a sua passagem pela “terra baré”, a cantora ainda fará outro show, um dia após o “Gabi Canta Buarque e Versos de Pessoa”, voltado para o samba. “Vou me apresentar ao lado do Pé de Muleka, que é um grupo de samba show, no Espaço Cultural Quintal”, finalizou.

Serviço

O que é:  “Tacacá na Bossa” apresenta “Gabi Canta Buarque e Versos de Pessoa”

Onde:  Largo de São Sebastião, ao lado do Tacacá da Gisela, Centro

Quando:  Quarta-feira, dia 10, a partir das 19h