Publicidade
Entretenimento
Buzz

Cantora Céu é destaque em jornal britânico como ‘a autêntica voz do novo Brasil’

A cantora disse ao jornal britânico que o Brasil tem muita mistura de etnias e que por isso não cresceu "apenas ouvindo samba" 20/04/2012 às 07:50
Show 1
Cantora Céu
uol/música ---

O jornal britânico "The Telegraph" publicou no último sábado (14) uma reportagem com a brasileira Céu, que está em turnê pela Inglaterra com seu recém-lançado álbum "Caravana Sereia Bloom". Com o título "Céu: de São Paulo para a Starbucks", referência ao disco da cantora lançado nos EUA em 2007 pelo selo da popular rede de cafés, a matéria classificou Céu como "a autêntica voz do novo Brasil".

A cantora falou à publicação sobre a cidade de São Paulo, onde nasceu -- "você tem de amá-la para viver nela" -- e comentou a comparação que o jornal fez entre ela e a cantora de bossa nova Astrud Gilberto -- "se querem me ver deste jeito... legal! Mas não é como eu me vejo. Apenas quando a gente sai do Brasil percebe como o resto do mundo vê a música brasileira".

O "Telegraph" citou também as cantoras Sabrina Malheiros, Cibelle e Tulipa Ruiz entre as "jovens divas" da música brasileira.

Céu disse ao jornal britânico que o Brasil tem muita mistura de etnias e que por isso não cresceu "apenas ouvindo samba", e comentou que o país é "como um continente. Se você vai para o Norte, para o Oeste, para o Sul, são como países diferentes com músicas completamente diferentes. E todas essas culturas musicais estão em São Paulo, porque é onde as pessoas vão para trabalhar. Tudo isso repercute no que eu faço", revelou.

A cantora também falou ao jornal sobre a indústria musical no país: "Se sua música toca nas novelas, você vende milhões. Se não, você terá de lutar. Nós estamos na metade do caminho, que é o lugar mais difícil para se estar. Tem muitos espaços pequenos e grandes espaços. Mas não há muitas casas de porte médio no Brasil. Quando você atinge esse nível é difícil de saber para onde ir", disse. Leia aqui a matéria completa no site do jornal.

Céu está no momento em turnê pela Inglaterra, onde se apresenta nesta quinta-feira em Londres ao lado de Curumin (que lança novo álbum, "Arrocha") e Lucas Santtana. A turnê deve se estender até dia 24 deste mês, em Brighton. Nesta semana, ela também participou do programa da TV britânica "Later With Jools Holland". De volta ao Brasil, a cantora se apresenta no dia 5 de maio no Rio de Janeiro (Circo Voador) e nos dias 10, 11 e 12 de maio no Sesc Belenzinho, em São Paulo.