Publicidade
Entretenimento
AUDIOVISUAL

Artistas de Manaus apostam no audiovisual e investem em videoclipes para 2018

Conheça detalhes dos novos videoclipes produzidos por Lucas Passos, Marcella Bártholo, Jander Manauara, Victor Xamã e República Popular 21/01/2018 às 08:45
Show lucas
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Após o show de lançamento de um EP no Teatro Amazonas, o cantor e compositor Lucas Passos prepara o lançamento do videoclipe de sua música “Mostarda”. Com exclusividade, ele fala que a produção faz parte do seu projeto solo. O clipe é resultado da parceria de Lucas com o diretor Matheus Mota, um dos novos nomes da produção de audiovisual na cidade, e será lançado na próxima segunda-feira (22) no seu canal do Youtube.

“É muito gratificante poder compartilhar o lançamento do primeiro clipe do projeto ‘Mostarda’ após um show inesquecível no Teatro Amazonas. Estou feliz com o resultado, as imagens dialogam muito bem com a sensibilidade e leveza da música”, diz o cantor.

Lucas Passos possui outras produções audiovisuais disponíveis também no Youtube, porém todos voltados para a sua banda de rock Santrio. Para o projeto “Mostarda”, Lucas disse que o processo foi diferenciado e cuidadoso, pois tudo seguia um planejamento definido na pré-produção do seu EP solo. “Quando eu escolhi as músicas e arranjos antes de ir para o home estúdio do Viktor Judah eu já tinha em mente que a música ‘Mostarda’ deveria ter um videoclipe”.

Além da direção de Matheus Mota, o clipe conta com a participação de toda uma equipe de técnica. A fotografia foi responsabilidade de Henrique Michiles, produção de Thays Auzier, color grading de Davi Penafort e apoio técnico de Romulo Sousa.

Lucas também destaca a ideia da participação da bailarina Letícia Rodrigues. “A música Mostarda nada mais é do que uma afirmação da personalidade e força feminina. Além da música expressar isso, a Letícia foi uma excelente escolha para dar movimento e beleza a esse contexto”, acrescenta ele, adiantando que o EP “Mostarda” poderá ganhar mais três produções audiovisuais ainda em 2018.

‘Fortaleço’

Quem também investe no audiovisual é a cantora Marcella Bártholo, que acaba de lançar o videoclipe da música “Fortaleço”, sua segunda canção autoral. Ela explica que a música mistura influências do pop e do rap e é uma homenagem a todas as pessoas que vivem alguma relação à distância e que em algum momento se reencontram.


 

No clipe de “Fortaleço”, Marcella aparece em várias cenas do dia a dia, em que o amor se expressa, na relação entre as pessoas. O diretor da produção, Ramon Ítalo, ressalta que a ideia do roteiro é mostrar que o amor está nos detalhes e que esse sentimento pode ser vivenciado em sua plenitude, em qualquer situação.

A produção contou com a participação de uma equipe de 10 pessoas, entre técnicos e produtores. “Tenho certeza que o público vai se apaixonar pelo clipe, porque tudo está muito delicado e envolvente, como a canção pede”, frisou Ítalo.

'Chama o cara de índio'

O clipe da música “Chama o cara de índio”, do rapper Jander Manauara, será lançado durante a festa de abertura do festival de cinema Olhar do Norte, que acontece na próxima quinta-feira (25), no AoMirante Bar (Santo Antônio). O evento é gratuito e ainda contará com show do “Manauaras em Extinção”. O clipe tem direção de Diego Bauer, roteiro de Renildo Rodrigues e Leandro Jaqueminut. César Nogueira assina a cinematografia.


 

“Chama o Cara de Índio” é uma sátira à população amazonense que não se reconhece em suas linguagens e raízes indígenas. Dialogando com a dança contemporânea, o clipe retrata como essas pessoas que saem da periferia dotadas de costumes e hábitos regionais são praticamente obrigadas a abandonarem essas características em busca de um modo de vida capitalista.

Mais

A banda República Popular também lançou na última semana o clipe de “NVMFDA” (Não vem me falar de amor), que estará no disco “Húmus”, a ser lançado ainda neste primeiro semestre. Dirigido pela própria banda, o vídeo une o psicodélico e o lo-fi. Outra produção que acaba de entrar nas redes é o clipe de “Encontro das águas”, do rapper Victor Xamã. A filmagem, direção e edição são de Matheus Paixão.

Publicidade
Publicidade