Publicidade
Entretenimento
NO YOUTUBE

Caprichoso disponibiliza na internet as coreografias das toadas de 2017

Conselho de Arte da agremiação folclórica azul e branco selecionou coreógrafos do CDC e Troup Caprichoso para gravação de vídeos 10/03/2017 às 17:06 - Atualizado em 10/03/2017 às 17:25
Show caprichoso022
As gravações aconteceram em uma chácara, localizada as margens do lago Macurani. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

O Boi Caprichoso disponibilizou em seu canal no YouTube vídeos com as coreografias das toadas de 2017. O material é o resultado do trabalho do Conselho de Arte, com participação dos grupos Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e Troup Caprichoso.

Dentro do contexto do tema do Boi-Bumbá Caprichoso 2017 “A Poética do Imaginário Caboclo”, uma chácara, localizada as margens do lago Macurani, de propriedade do sócio Simão Assayag, serviu de cenário para as performances dos dançarinos selecionados pelo Conselho de Arte. A produção dos vídeos das coreografias das toadas foi feita pela equipe de TV da Assessoria de Comunicação do Caprichoso.

De acordo com o coordenador de coreografias do Caprichoso, Jair Almeida, a divulgação das coreografias na internet aproxima o público da dança dois pra lá e dois pra cá. “Tudo começou com as coreografias de palco de curral. A última etapa das coreografias é divulgar para o público de fora e as pessoas que gostam do boi conhecerem nossa dança e assim poder fazer essa interação”, disse Almeida.

Conforme o coordenador do CDC, Erick Beltrão, os coreógrafos do Corpo de Dança Caprichoso participaram de mais de 60% das coreografias. “Isso é uma maneira de facilitar para os torcedores aprenderem as coreografias, já que muitos não podem comparecer ao curral ou estão fora de Parintins. Na internet, todo mundo acessa e aprende. Todas as coreografias estão bem fáceis”, ressalta.

*Com informações da assessoria de imprensa