Publicidade
Entretenimento
ESPECIAL

Caprichoso negocia participação da cantora Alcione no Festival Folclórico de Parintins

Presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá cita expectativa para preencher vaga no festival deste ano. Boi-Bumbá encerrou as gravações de último DVD neste sábado, em Parintins 22/04/2018 às 15:12 - Atualizado em 22/04/2018 às 15:33
Show whatsapp image 2018 04 22 at 15.00.01
Vitor Gavirati* Parintins (AM)

O Boi-bumbá Caprichoso está negociando a participação da cantora Alcione no Festival Folclórico de Parintins 2018. Alcione gravou a toada Boi de Negro, junto com o levantador de toadas David Assayag, para o CD "Sabedoria Popular - Uma Revolução Ancestral".

Nesse sábado (21), durante a gravação do DVD deste ano, em Parintins, o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, afirmou à imprensa que, apesar das dificuldades que tem encontrado, espera contar com a participação de Alcione no Festival.

"Nós estamos tentando achar uma vaga para trazê-la ao Festival. Não está sendo fácil. Mas eu não desisto. Se tiver uma brecha, ela vem, sim, a Parintins", afirmou.

Boi de Negro

A toada Boi de Negro é uma composição de Moises Colares, Raurison Nascimento, Frank Azevedo e Ricardo Linhares. Para o diretor musical do Caprichoso, Mauro Moraes, a canção será o carro-chefe do touro negro no Festival de 2018.

"É muito importante a participação da Alcione, porque ajuda a divulgar nossa cultura pelo Brasil afora. Ela é uma cantora consagrada, do Maranhão. A gente foi muito feliz de conseguir essa participação na toada Boi de Negro. Uma toada que fala da raiz do Boi Bumbá, da cultura negra", avaliou Moraes.

DVD 2018

O Caprichoso encerrou as gravações do DVD "Sabedoria Popular - Uma Revolução Ancestral", no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, na noite desse sábado (21).

Este ano, o Boi da Estrela inovou e decidiu realizar a gravação de seu DVD com quatro locações: o Teatro Amazonas (em Manaus) e as cidades de Presidente Figueiredo e Santarém (PA), além da Ilha da Terra dos Bumbás. O material audiovisual também vai contar com imagens dos municípios de Anavilhanas e Juruti (PA).

 *O repórter viajou a convite do Conselho Fiscal do Boi Caprichoso

Publicidade
Publicidade