Publicidade
Entretenimento
Vida

Carnaboi muda para formato de 'guerra' com desafio de toadas entre bumbás

Nesse novo formato, Levantador de Toada, apresentador, amo do boi, Batucada e Marujada, cada um, irá se apresentar em um trio elétrico. Os demais trios terão dois artistas cada 07/02/2014 às 11:42
Show 1
Promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento na sua 14ª edição pretende acirrar ainda mais a rixa entre os bumbás
acritica.com ---

Com o formato totalmente diferente, a edição 2014 do Carnaboi vem completamente inovadora e desafiadora para ferver o Domingo e a Segunda-Feira Gorda de Carnaval, dias 3 e 4 de março, no Sambódromo, das 21h às 2h40, com 20 artistas e grupos musicais convidados.

Promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento na sua 14ª edição pretende acirrar ainda mais a rixa entre os bumbás participantes, que incluem os bois rivais Caprichoso e Garantido, de Parintins, mas também Brilhante, Garanhão e Corre Campo, de Manaus.

Para que isso aconteça, o Carnaboi 2014 terá cinco desafios de toadas por noite, com o formato de dois trios a cada hora de apresentação, sendo um saindo da concentração e outro da dispersão ao mesmo tempo para se encontrarem no meio da pista e começarem o desafio de toadas.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a ideia é movimentar ainda mais a festa. "Buscamos uma nova proposta que foi apresentada pelos bumbás e acreditamos que, dessa forma, o Carnaboi 2014 voltará a ser sucesso de público. A mudança será para melhor", declarou.

Nesse novo formato, Levantador de Toada, apresentador, amo do boi, Batucada e Marujada, cada um, irá se apresentar em um trio elétrico. Os
demais trios terão dois artistas cada.

Os artistas confirmados para o Carnaboi 2014, sob escolha dos próprios artistas, são David Assayag, Arlindo Jr., Júnior Paulain, Marujada de Guerra e Anderson Pavarotti, Edilson Santana e Márcio do Boi, Canto da Mata e Prince do Caprichoso, Boi Brilhante e Itamar Benarrós, Garanhão e Fabiano Neves, Klinger Araújo e Edmundo Oran, Renato Freitas e Carrapicho, Sebastião Jr., Israel Paulain, Tony Medeiros, Batucada do Garantido e Leonardo, Márcia Siqueira e P.A.Chaves, Carlinhos do Boi e Corre Campo, Banda Garantido Show e Rafael Jr., Gaspar Medeiros e Caetano Medeiros, Amiraldo da Mata e Robson Jr e Banda Kamaiurá e Tuan.

Feirinha do tururi

Quanto à Feirinha do Tururi, o evento está programado para acontecer de 18 de fevereiro a 2 de março, sempre a partir das 20h, no Largo do Mestre Chico (da Avenida Beira Rio até a rua Ipixuna, Centro). O projeto tem o mesmo objetivo das edições anteriores que é comercializar os tururis, espécie de abadás, dos artistas participantes do Carnaboi. O barracão terá 25 stands, com horário de comercialização a partir das 18h.