Publicidade
Entretenimento
Vida

Carol Heinrichs estreia coluna em A CRÍTICA no próximo dia 27 e comemora parceria

A loira é hoje uma das bloggers amazonenses cujo trabalho é um dos mais solicitado por marcas como O Boticário, C&A, e MAC Cosmetics 20/04/2015 às 11:24
Show 1
A loira abandonou a carreira de nutricionista para se dedicar ao blog
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Há cinco anos, a até então nutricionista Carol Heinrichs, 30, criou o blog “Toque de Neon” sem nenhuma pretensão. “Eu era leitora de muitos blogs e comecei a sentir vontade de compartilhar meus looks e minhas impressões sobre moda e beleza”, comenta ela, saudosa. Nos dias de hoje, ao lembrar que não imaginava o que estava por vir, ela sorri, radiante, na beleza natural que possui.

E sorri porque os frutos dessa colheita tomaram proporções inimagináveis – a loira é hoje uma das bloggers amazonenses cujo trabalho é um dos mais solicitado por marcas como O Boticário, C&A, e MAC Cosmetics – e agora se prepara para dar um passo bem maior: Carol estreará uma coluna no caderno BEM VIVER GENTE na próxima segunda (27), onde compartilhará quinzenalmente o que mais gosta com os leitores de A CRÍTICA.

A coluna que leva seu nome abordará os temas que ela já trabalha na plataforma virtual. Os desafios dessa transposição de mídias a moça tira de letra. “Sair da Internet e migrar para o impresso é uma evolução muito importante e sendo na maior empresa de comunicação da região, o frio na barriga é maior ainda. Na coluna, falarei sobre como montar looks, sobre achados baratinhos, novidades do mundo da moda, produtos de beleza e muito mais”, diz.

Difusora

Heinrichs sempre teve vontade de compartilhar com moças que, consumidoras assim como ela, estão em busca de artigos e dicas de moda e beleza com acessibilidade. “Principalmente pelo fato de sempre ter sido consumidora de fast fashion, então sabia que eu conseguia montar looks legais como os dos blogs que eu era fã, mas sem gastar muito”, destaca.

O sucesso como blogger foi tanto que ela teve que abandonar a carreira em Nutrição e se especializar no ramo da moda. Carol hoje possui formação nos cursos de Personal Stylist do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Jornalismo de Moda pela Escola São Paulo e confessa ser especialmente fã da blogueira Camila Coutinho, sua favorita desde a época em que não possuía um blog. “Sem dúvida é minha maior inspiração”, conta.

Busca

O canal, por sua vez, virá com o objetivo de impulsionar as mulheres aos bons artigos e tendências sem que aquilo necessariamente esteja atrelado a uma grife. “Para mim, isso é algo muito importante, pois além de desmistificar o tema ‘fast fashion’, tira um pouco o preconceito que algumas pessoas ainda têm sobre lojas de departamento e ainda estimula o consumo consciente das peças”, pontua a blogger, que desde cedo aprendeu a com a mãe e a avó a andar no Centro Histórico para garimpar bons looks e preços amigos.

Ainda na lista de marcas parceiras do trabalho de Carol também estão Renner, Marisa, Gillete, Wella, entre outras. E desde aí a blogger e personal stylist é cheia de convites e raramente para em um lugar só: em 2013, ela esteve no Rio de Janeiro para a ação “Poderosas do Brasil”, da C&A; em 2014 participou de uma ação sobre a Copa do Mundo com O Boticário. “Também estive em Salvador para um show exclusivo da Cláudia Leitte”, relembra. Mais recentemente, Carol foi convidada pela MAC Cosmetics para conferir uma nova coleção assinada pela brasileira Julia Petit, e na última semana deu o ar de sua graça no São Paulo Fashion Week 2015, onde pôde ver de perto o último desfile da supermodelo Gisele Bündchen.

Ilustre

Um dos convites mais legais que a consultora de moda recebeu foi para uma viagem até Machu Picchu a convite da Microsoft, onde ela e um grupo de jornalistas foram convidados a testar o celular Lumia. “Então todas as imagens da viagem foram registradas pelas câmeras do celular (que era potente). Foi a primeira viagem internacional do blog”, celebra.

Heinrichs se declara fã da RCC e alega sempre ter tido o apoio de todas as mídias integradas do veículo desde o início do “Toque de Neon”. E ela garante que o blog sempre fará parte de sua caminhada. “Ir para o jornal impresso era um dos meus sonhos e espero continuar crescendo para sempre ter novas oportunidades como blogueira”.