Publicidade
Entretenimento
Buzz

Carol Magalhães sofre para cozinhar no acampamento no reality ‘Amazônia’

No acampamento, a atriz sofre com suas desastradas tentativas de cozinhar 15/02/2012 às 13:34
Show 1
No acampamento, Carol Magalhães sofre com suas desastradas tentativas de cozinhar
acritica.com ---

No próximo domingo (19), o reality Amazônia começa em clima de conflito entre os doze participantes. O motivo principal é a distribuição de tarefas. Para o modelo Mateus Verdelho, algumas pessoas fazem muito e outras, muito pouco. O astrólogo Alexey Magnavita rebate, dizendo que quando ele acorda, já está tudo feito. A resposta deixa Mateus ainda mais irritado. O surfista Picuruta Salazar está sempre de bom humor para esfriar os ânimos. No acampamento, Carol Magalhães sofre com suas desastradas tentativas de cozinhar.

Victor Fasano e Marcelo Skaf levam as equipes Yaka e Yai para conhecer Seu Francisco, um ribeirinho que produz uma verdadeira riqueza da Amazônia: a farinha de mandioca, um dos alimentos mais importantes da população da selva. Os participantes vão ajudá-lo no processo de produção artesanal da farinha, descascando a mandioca, ralando e retirando seu líquido – o chamado tucupi - que nesta fase não pode ser consumido, pois é venenoso. E depois dessa experiência, vem o desafio: eles vão ter que usar a farinha de mandioca para entender, na prática, como funciona uma economia sustentável. As equipes deverão trocar a farinha de mandioca do seu Francisco por dinheiro ou por outros produtos, fazendo o chamado “escambo”. A equipe que conseguir mais lucro vence a prova.

Para realizar a tarefa, todos “suam a camisa” se locomovendo de barco, percorrendo todos os locais onde poderiam obter o máximo de retorno pela farinha de mandioca. Cada equipe tem uma estratégia diferente, mas ambas usam a lábia e capacidade de negociação para conseguir o tão desejado lucro.

 O reality show vai ao ar todos os domingos, a partir da meia-noite, logo após Repórter Record.