Publicidade
Entretenimento
Buzz

Carolina Dieckmann dá prazo para Google retirar fotos do ar

Segundo o advogado da atriz, no primeiro contato feito com a empresa, a informação passada foi que eles só costumam fazer a retirada através de medida judicial 08/05/2012 às 09:37
Show 1
Carolina Dieckmann deixa delegacia no Rio sem falar com os jornalistas
acritica.com ---

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, o Kakay, afirmou que vai aguardar até o final do dia desta terça-feira (8) para entrar com ação inibitória para que o site Google retire do ar  buscas relacionadas às fotos em que a atriz aparece nua.

Segundo Kakay, no primeiro contato feito com a empresa, a informação passada foi que eles só costumam fazer a retirada através de medida judicial. “Esperamos que o Google use o bom senso e retire as buscas através do site deles. Vou aguardar o contato do advogado até o final do dia. Acredito que eles retirem”, disse o advogado, ressaltando que, caso isso não aconteça, entrará com a ação.

Entenda o caso

Uma série de fotos que retratam a atriz Carolina Dieckmann nua cairam na internet na tarde da sexta-feira (4). As 36 imagens estão hospedadas em um site de compartilhamento. Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da atriz não comentou imediatamente, e disse que não conhecia as imagens. Informou que se pronunciaria "o mais breve possível".

Em uma das fotos, a pessoa aparece sentada em um vaso sanitário. Em outra, está deitada numa banheira, coberta por água. Ela usa o próprio celular para fazer algumas das imagens. Em outras, é clicada por outra pessoa, que não aparece.

O nome de Carolina Dieckmann foi para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro logo após a publicação das imagens. Até a noite desta sexta, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro não recebeu boletim de ocorrência relacionado ao caso.