Publicidade
Entretenimento
Cotidiano, Acidente de trabalho, construção civil, Direcional Engenharia, Sintracomec

Carpinteiro morre após cair de um prédio em construção, na Zona Oeste de Manaus

Edemar Alves trabalhava na varanda do 14º andar, sem cinto de segurança, quando um operário caiu por cima dele, fazendo com que ele despencasse 12/03/2012 às 15:15
Show 1
Edemar Alves trabalhava na varanda do 14º andar sem cinto de segurança
acritica.com Manaus

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida durante um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (12), no canteiro de obras do condomínio Gran Vista, localizado no bairro Ponta negra, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec-AM) Cícero Custódio Silva, o cabo que sustentava a plataforma na qual estava o operário Marivlado Oliveira, 26, teria rompido, fazendo com que ele caísse por cima do carpinteiro Edemar Alves Lima, 42, que trabalhava na laje de uma varanda no 14º andar do edifício.

Entretanto, enquanto Marivlado estava com o cinto de segurança, deixando-o pendurado, o carpinteiro estaria sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI), despencando assim do 14º andar.

Com ferimentos graves, Marivaldo foi levado para uma unidade de saúde.

As obras do condomínio, conforme Cícero Custódio ficaram paralisadas, para que a perícia técnica realizasse os seus trabalhos no local.

"Infelizmente foi uma fatalidade. As investigações deverão apontar porque este trabalhador estava sem o cinto de segurança, já que todos na obra estavam utilizando os seus EPIs. Até mesmo o rapaz que ficou ferido usava cinto de segurança", salientou Custódio. 

Por meio de sua assessoria de comunicação a empresa Direcional Engenharia informou que a Jonasa Empreendimentos Imobiliários irá apurar os fatos, para prestar mais esclarecimentos e que prestará assistência aos familiares do operário morto no acidente.