Publicidade
Entretenimento
Buzz

'Carrossel' volta às telas brasileiras

Versão nacional de ‘Carrossel’ estreia no SBT com nova turma de atores mirins e prometendo tratar de questões atuais como o bullying nas escolas 20/05/2012 às 16:15
Show 1
Maisa Silva grava sem cachinhos como Valéria na novela Carrossel (SBT)
O GLOBO Manaus

Quem foi criança na década de 1990 provavelmente lembra da professorinha Helena e seus alunos. Mais de 20 anos depois, eles estão de volta — em nova e brasileiríssima versão. Adaptada por Iris Abravanel, “Carrossel” estreia amanhã, às 18h30, no SBT, prometendo tratar de questões como bullying, mas  seguindo a trama mexicana original, apesar de algumas pequenas mudanças.

“Trataremos os temas com muita sutileza, nada que vá chocar os telespectadores”, explica o diretor-geral da trama, Reynaldo Boury, tentando se adaptar à criançada no set. “Faço novela desde 1972 e nunca gravei com 16 crianças juntas. É uma experiência nova. Elas estão sempre aprontando alguma coisa. E eu, nessa idade avançada, não consigo lidar. É uma verdadeira sala de espera de hospício. Tenho oito netos, mas eles nunca estão juntos”, conta.

Novos conflitos foram criados: como antagonista de Helena, vivida por Rosanne Mulholland, entra a professora Suzana, personagem de Lívia Andrade. Os 357 capítulos originais foram enxugados para 260.

“O humor está presente em quase todas as cenas, e todas as crianças terão alguém com quem se identificarão na novela”, promete Iris, a  autora.

 (Colaborou Márcia Abos)

JEAN PAULO SANTOS (Cirilo):

 Escolhido em testes, o ator, de 9 anos, dá vida ao meigo Cirilo. Apaixonado por Maria Joaquina, é humilhado por ela por conta de sua origem humilde. •  TRABALHOS:   Participou de “Amor e revolução”, no SBT.

STEFANY VAZ (Carmen):

 Na trama original, a menina sofria violência doméstica. Doce e estudiosa, na versão brasileira ela é abandonada pelo pai. •  TRABALHOS:   A atriz, de 8 anos, já fez vários comerciais para a TV.

NICHOLAS TORRES (Jaime):  

 O gordinho da escola é meio bruto e machista, mas tem bom coração. •  TRABALHOS:   Experiente, Nicholas, de 12 anos, é cantor e dublador e foi do grupo Palavra Cantada. Atuou no musical “A família Addams”.

LÉO BELMONTE (Jorge):

 Léo, de 10 anos, entrou no lugar de Henrique Filgueiras, que já havia gravado como Jorge, o menino mais rico e prepotente da escola, por quem Maria Joaquina se encanta. •  TRABALHOS:   Já fez comerciais para a TV.

MAÍSA SILVA (Valéria):

 Aos 9 anos, a apresentadora mirim estreia na ficção na pele da falante e mandona Valéria. •  TRABALHOS:   Tornou-se conhecida do público ao apresentar o “Sábado animado”, no SBT, aos 5 anos. Foi descoberta no “Programa Raul Gil”.

LARISSA MANOELA (Mª Joaquina):

 A atriz, de 11 anos, encarna a rica e esnobe da turma. •  TRABALHOS:   Na TV, Larissa passou pela novela “Corações feridos”, do SBT, e pela série “Dalva e Herivelto”, na Globo. No teatro, fez o musical “A noviça rebelde”.