Publicidade
Entretenimento
Vida

Casal percorre o país em busca de belezas naturais

O resultado da aventura pode ser conferido no livro “Traços do Brasil”, que retrata a viagem do casal  pelos 27 estados brasileiros 20/03/2012 às 10:49
Show 1
Grace Downey e Robert Ager percorreram os 27 estados brasileiros em aventura que começou em dezembro de 2009
Anne Gabrielly ---

Correndo atrás do sonho. Assim começou a aventura dos professores de educação física Grace Downey e Robert Ager, que largaram tudo, venderam seus bens e seguiram de carro ao redor do Brasil em busca de imagens que retratem a beleza do país.

Em entrevista ao portal acrítica.com, Grace Downey contou que a viagem sempre foi um desejo antigo do casal, e que poder torná-la realidade é a prova de devemos deixar o medo de lado e correr atrás do que desejamos.“ Na verdade, sempre foi o nosso sonho viajar pelo Brasil. Percorrer lugares desconhecidos, conhecer novos costumes e culturas só nos mostraram que devemos correr atrás mesmo do queremos”, contou Grace.

A aventura pelos 27 estados brasileiros começou em dezembro de 2009, na capital paulista. Só nos primeiros nove meses, eles percorreram 33 mil km e enfrentaram temperaturas que oscilaram entre 8 graus, em Roraima, e 43 graus, na Bahia. Na região norte ,o principal desafio foi vencer as barreiras terrestres. “Houve momentos em que tivemos que largar o carro e seguir de barco, mas nada que atrapalhasse nosso caminho”, disse Grace.

O resultado de todo o percurso pode ser conferido no livro "Traços do Brasil", onde são retratadas as pitorescas regiões do país.  As fotos já foram expostas em Belo Horizonte e no hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo.

Questionada sobre a próxima aventura do casal, Grace fez mistério. “Já estamos trabalhando novas ideias, novos roteiros para o nosso próximo trabalho. Mas por enquanto isso é segredo”, finalizou Grace Downey.