Publicidade
Entretenimento
Vida

Casamento, dança e ação nas telas do cinema de Manaus

Neste final de semana, como de costume, as salas dos cinemas amazonenses irão agitar os amantes de filmes de aventura, suspense, comédia e arte 07/12/2012 às 10:07
Show 1
Trio: Dunst (de branco) e suas amigas tentam salvar casamento de desastre
acritica.com ---

Casório e confusão em comédia com Kirsten Dunst


O filme é baseado na história de quatro mulheres, amigas desde o colegial, que voltam a se encontrar para o casamento de uma delas.

Becky (Rebel Wilson), a gordinha que sempre foi ridicularizada por toda a escola, acaba sendo a primeira do grupinho a se casar, deixando suas belas amigas Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizze Caplan) e Katie (Isla Fisher) solteiras e cheias de inveja. É nesse contexto que começa a comédia “Quatro Amigas e um Casamento”, que chega nesta sexta-feira (07), aos cinemas e marca a estreia de Leslye Headland como diretora.

Uma noite antes da festa, as quatro se reúnem para uma despedida de solteira, mas, após uma brincadeira de mau gosto, Becky briga com as amigas e acaba com a comemoração. O filme promete arrancar muitas gargalhadas do público amazonense.

Ator de ‘Lost’ vive vilão


O vilão Michael Sullivan, o Açougueiro, é o chamariz de longa de ação e suspense “A sombra do inimigo”. É que o antagonista do detetive/psicólogo Alex Cross (Tyler Perry) é vivido por Matthew Fox (na foto), astro do seriado “Lost”. O ator passou por treinamento físico pesado e raspou o cabelo para viver o papel de um criminoso que comete tenebrosos assassinatos como provocação ao famoso detetive. O filme é baseado nos livros do norte-americano James Patterson.

Terror depois da mudança


Com direção de Mark Tonderai e  rteiro de David Loucka, o longa “A última casa da rua” é  baseado em história de Jonathan Mostow e conta a aventura da jovem Elissa (vivida por Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue).

Dispostas a conquistar uma nova vida, elas se mudam para uma nova casa em uma nova cidade. Tudo vai bem até o momento em que elas descobrem que a casa ao lado foi palco de um terrível assassinato em série. A situação só piora quando Elissa, sem saber, faz amizade com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente do episódio.

O roteiro mostra uma trama às vezes obscura, provocando dúvidas e bem intrigante, que se desenvolve com rigor lógico, enquanto vai fornecendo os elementos para o espectador desvendá-la por completo e cujo desenlace provoca a ansiedade das pessoas e agitação da plateia.

Balé do Royal Opera na tela


O balé “O Quebra-Nozes”, com música de Tchaikovsky (1840-1893) e coreografia original de Lev Ivanov (1834-1901), será exibido em quatro sessões a partir deste sábado (08), no complexo Cinemark do Studio 5 Festival Mall. A exibição faz parte das comemorações pelos 15 anos da rede no Brasil, e trazendo com exclusividade a temporada 2012/13 de óperas e balés do The Royal Opera House (ROH), de Londres.

Presente

“O Quebra-Nozes” conta a história da jovem Clara, interpretada pela bailarina Iohna Loots, que ganha um boneco quebra-nozes na véspera de Natal. Durante a noite, o boneco ganha vida e luta contra o Rei dos Ratos, antes de acompanhar Clara em uma viagem à Terra dos Doces. A produção de Peter Wright, com cenários assinados por Julia Trevelyan Oman, ambienta a história no século XIX e reúne elementos fantásticos e belos efeitos especiais.