Publicidade
Entretenimento
Vida

Casamento de Preta Gil promete parar cidade do Rio de Janeiro

Curiosidades e detalhes do casamento do ano trazem animação e irreverência, características já conhecidas da própria Preta Gil 18/04/2015 às 11:17
Show 1
Preta prepara festa de 12h de duração e com um total de 28 padrinhos
Gabriel Machado Manaus

Quem já foi a um show de Preta Gil conhece a animação e irreverência que a cantora possui em suas apresentações. E são exatamente essas duas características - elevadas à décima potência, no mínimo - que a filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha pretende levar ao seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, agendado para acontecer no próximo dia 12 de maio, terça-feira, no Rio de Janeiro.

O mega evento, que contará com 28 padrinhos, 500 convidados e mais de 12h de festa (sim, você não leu errado), será dividido em dois lugares. Enquanto que a cerimônia religiosa acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, a recepção tomará conta dos salões da mansão da empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho, amiga pessoal da madrasta de Preta, Flora Gil. “Não queria fazer no Copacabana Palace, porque já vi muito casamento lá, e não queria fazer em casa de festa, porque acho impessoal”, disse a cantora, em episódio do seu reality para o YouTube “Preta Vai Casar” - no qual mostra os preparativos para o grande dia. “Essa casa não foi uma escolha, foi praticamente um presente”, completou Preta, a primeira pessoa de fora da família Monteiro de Carvalho a se casar na exuberante mansão, localizada nos altos de Santa Teresa.

Ainda sobre a festa, a cantora prometeu uma surpresa a cada meia hora. “Tem muita ideia que vou tendo de última hora e minha assessora vai cortando. Se depender de mim, o casamento vira uma Disneylância (risos)”, brincou a noiva em entrevista no início de abril. “É quase um game, uma brincadeira”, acrescentou, animada. Quer saber mais detalhes sobre o casamento do ano? Confira algumas curiosidades sobre os preparativos.

A roupa dos noivos

O vestido de Preta Gil está sendo confeccionado pela estilista Helô Rocha e foi decidido somente após o carnaval. O modelo é clássico e conta com uma longa cauda. Já a roupa do noivo leva assinatura do estilista italiano Riccardo Tisci, da grife Givenchy. Rodrigo Godoy, inclusive, viajou a Paris no mês de março para provar o terno. Já o cabelo e a maquiagem da noiva ficarão a cargo de Thiago Fortes e Junior Mendes, respectivamente.

Chá de panela

O chá de panela de Preta Gil aconteceu no último domingo na casa da atriz Carolina Dieckmann, no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela dona da casa e contou ainda com a ajuda de Angélica, Carol Sampaio, Bia Aydar e Juliana Reis. A decoração foi assinada por Letícia Melgaço, que usou e abusou do vermelho e do pink para criar um cenário de “casa e cozinha”. Os destaques da ornamentação ficaram por conta dos vasos de flores feitos com raladores e latas de extrato de tomate e de um bolo de pasta americana em forma de panela. Como lembrança do dia, que ainda teve várias brincadeiras típicas de chá de panela (como “Advinhe o Prato” e “Boquinha da Garrafa”), Preta distribuiu um livro de receita.

O convite

Quando Preta Gil decidiu se casar, ela tinha uma certeza: de que os presentes dos padrinhos e o convite do casamento seriam Jeniffer Bresser. Rodrigo Godoy desenhou um monograma de diamante em formato de coração, que foi estampado no fundo de cada peça. Na parte externa, vinha grafado o nome de cada convidado. No caso dos convites digitais, entregues aos padrinhos e madrinhas, a decoradora criou uma bandeja especial, para dar um efeito de surpresa. Nesta bandeja, para as mulheres, Jeniffer desenvolveu um compartimento especial para a pulseira (criada pela designer de joias Carol Bassi), que todas as madrinhas deverão usar no dia do casório. Já para os homens, a tradicional gravata. Outro mimo do convite dos padrinhos foi a criação de vídeos individuais para cada um dos convidados. Uma espécie de tablet reproduzia uma mensagem gravada por Preta e Godoy. Os tecidos escolhidos foram couro perolado Rose, para madrinhas, e Nude Opaco, para os padrinhos.

A cerimônia

Preta Gil escalou 28 casais de padrinhos, entre eles famosos como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Luciano Huck, Angélica, Thiaguinho, Fernanda Souza, David Brazil, Fernanda Paes Leme, Donata Meirelles, Nizan Guanaes, Sandro Barros, Bruno Astuto e Regina Casé. A cantora entrará na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé sob os comandos do maestro Delfim Moreira. “Eu não vou aguentar. Já chorei aqui agora, imagine no dia”, confessou a noiva, em “Preta Vai Casar”. “Já estou vendo que vou desmaiar na igreja, vou fazer vergonha. Quando a porta abrir, quando eu ver essa mulher... Meu Deus! Vai dar ruim”, completou Rodrigo Godoy. A decoração da cerimônia e da mansão da família Monteiro de Carvalho, onde será a festa, ficará por conta de Renato Aguiar – responsável pelo casamento de Luciana Gimenez. O badalado produtor de eventos já revelou que escolheu orquídeas brancas como peça principal na ornamentação. E, para dar um toque de ousadia, ele trabalhará bastante com a cor rosa. Já o cerimonial será tarefa da assessoria de eventos paulistana Boutique de 3, de Edda Ugolini, Elisa Tavares e Gizella Luglio.

A festa

Para comandar as 12h de festa do seu casamento, Preta Gil convocou o DJ Zé Pedro, a funkeira Ludmilla e o cantor Tiago Abravanel. “O Tiago está com uma tarefa difícil, que é fazer um show para receber todos os amigos, padrinhos e familiares que também cantam. Passei uma lista pra ele de todo mundo que vai na festa. Se Gal (Costa) quiser cantar, vai ter uma música para ela. Se o meu pai (Gilberto Gil) quiser também... A única pessoa que eu sei que não vai cantar sou eu”, adiantou a noiva, em entrevista ao site Pure People, no início do mês. Com relação ao buffet, o casal optou pelas delícias do Ateliê Mariza Doces, conhecido por seu cuore, feito de doce de leite; e pelo cardápio de Renato (Aguiar) e do chef Francisco Rebelo. Carnes como vitelo, cordeiro e camarão ganharão toque exótico com o uso de temperos importados da Índia. O bolo é assinado pelo cake designer Nelson Pantano, da The King Cake.