Publicidade
Entretenimento
Vida

Cássia Eller: vida e obra da cantora serão celebradas em tributo no próximo dia 21

“Ela nasceu no dia 10 de dezembro e faleceu no dia 29 do mesmo mês. Escolhemos então uma dia intermediário entre as duas datas para homenageá-la”, afirmou um dos organizadores do tributo, Rafael Castro. A homenagem principal será prestada pela banda BQuadro, que une elementos da música erudita à música popular 10/12/2012 às 17:32
Show 1
A homenagem celebra vida e obra da cantora que marcou o cenário musical brasileiro
Laynna Feitoza Manaus, AM

Há 11 anos da morte de Cássia Eller, será realizado um tributo à obra musical da cantora no dia 21 de dezembro, às 22h, no MotoRock Bar, localizado na Avenida das Torres, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade. O evento é promovido pela Manaus Night Produções e Eventos.

O gerente de contas Rafael Castro, 22, um dos organizadores do evento, afirmou que a ideia surgiu em uma roda de amigos e que a homenagem busca reunir datas importantes da vida da artista.

“Ela nasceu no dia 10 de dezembro, faria 50 anos nesta terça (10) e faleceu em 2001, no dia 29 do mesmo mês. Escolhemos então uma dia intermediário entre as duas datas para homenageá-la”, afirmou o organizador, lembrando que este é o primeiro tributo na capital amazonense voltado somente para Cássia Eller.

União de elementos musicais


A homenagem à cantora será embalada pelo som da banda amazonense BQuadro, conhecida por unir elementos da música erudita à música popular. O grupo BQuadros é composto por Kely Guimarães (voz, violão e guitarra), Karla Seixas (violino e percussão) e Domi Paulo (baixo e backing vocal). Para o tributo do dia 21, o grupo contará com o reforço de Ediel Castro, baixista da banda Zero Hora, e Jackson Santiago na bateria.

A banda, que possui 4 anos no cenário da música local, já fez tributos como o do The Cranberries e da própria Cássia Eller, há 3 anos. Segundo a vocalista Kely Guimarães, a versatilidade da artista tem muito a ver com o estilo da própria BQuadro.

“Cássia Eller é uma importante cantora no cenário musical do país, que deixou sua marca na música popular brasileira. Como ela foi uma artista versátil, gostava de samba, pop rock e rock’n roll, isso se assemelha à nossa proposta também”, salientou Guimarães, destacando que o som dos vários elementos sonoros da BQuadro se funde a partir das influências pessoais de cada integrante da banda.

A vocalista afirmou que o show divide-se em dois momentos: o primeiro voltado para as músicas acústicas e o segundo para as músicas mais agitadas. “Até porque Cássia Eller era ânimo”, assegurou Guimarães.

Entre as músicas que farão parte do repertório do tributo, estão as canções ‘E.C.T’, ‘Malandragem’, ‘Palavras ao Vento’, ‘Segundo Sol’ e ‘Por Enquanto’, de acordo com Rafael Castro.

O pré-show da homenagem à Cássia Eller terá a participação da banda Big Belly Oak, que tocará músicas do grupo irlandês U2 somadas à composições autorais. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos antecipadamente por meio do endereço https://www.ingresse.com.br/cassiaeller, pelo valor de R$ 10, ou na bilheteria no dia e no local do tributo, no valor de R$ 15.