Publicidade
Entretenimento
Vida

Cavalera finaliza primeiro dia de SPFW com muitas cores, irreverência e soul music

Com direção criativa de Alberto Hiar, o desfile - com peças dos estilistas Francis Petrucci e Marcelo Sommer e styling de David Pollak – teve como tema o filme ‘Soul Train’, e foi orquestrado por coreografias bastante animadas 19/03/2013 às 12:40
Show 1
Desfile foi marcado pela moda real das ruas e muitas estampas
acritica.com Manaus, AM

A soul music, a irreverência e as cores vibrantes deram o tom do desfile da Cavalera, que encerrou o primeiro dos cinco dias de desfile da Temporada Nacional Verão 2013/14, da São Paulo Fashion Week, iniciada nesta segunda (18) às 21h (horário de São Paulo). Com direção criativa de Alberto Hiar, o desfile - com peças dos estilistas Francis Petrucci e Marcelo Sommer e styling de David Pollak – teve como tema o filme ‘Soul Train’, e foi orquestrado por coreografias bastante animadas.

O cantor Tony Tornado deu voz aos passos dos dançarinos do coreógrafo Nelson Triunfo, que deram os ares na passarela sob o som de sucessos da soul music dos anos 70, como a produzida por James Brown, Jackson Five e Tim Maia.


A abertura do desfile foi marcada pela modelo Michelli Provensi, que repleta de swing, poses fortes e movimentos, abria passagem para dançarinos e modelos.  Segundo a organização da SPFW, um dos pré-requisitos para a contratação dos modelos foi a desenvoltura coreográfica no teste.

Em seguida, o desfile foi comandado por shorts, jaquetas, camisetas, vestidos abertos, saias, calças, bermudas e coletes, sob as influências de muitas estampas (de prints de hibiscos, ótica e africana) e cores. Elementos resquícios dos anos 70, como calças boca-de-sino e tons dourados foram apresentados nas peças com equilíbrio e mais próximos à realidade da moda cotidiana.


O stylist David Pollak ressaltou que recebeu pedidos para que a edição dos looks, que anteriormente eram mais ligados ao ‘fashion’, chegassem um pouco mais próximo da moda de rua. O desfile também selou o retorno do estilista Marcelo Sommer, contratado em dezembro para assinar a temporada.

O modelo Leo Maia participou do desfile e disse que a diversão foi o principal quesito na passarela. "Foi minha primeira vez e adorei. Lá no backstage os modelos estavam ansiosos para entrar dançando, mas o segredo era curtir o som e se divertir", completou.


A primeira fila da plateia foi composta por artistas como Toni Garrido, Ivo Meirelles, Jair Rodrigues, Alessandra Negrini, Otto e Luciana Mello. O fim do desfile foi marcado por uma performance coreográfica de todos os modelos e dançarinos na passarela.


Veja galeria de imagens do desfile aqui.

Confira a programação do segundo dia de desfiles (19/03)

Terça-feira, 19 de março

Adriana Degreas – 12h
Acquastudio por Esther Bauman – 15h30
Ronaldo Fraga – 17h
Forum – 19h30
Ellus – 21h