Publicidade
Entretenimento
Livro Celdo

Celdo Braga retrata um novo olhar para a Amazônia em nova obra

O compositor e escritor amazonense Celdo Braga lança o livro “ Estações”.  Obra quer despertar um novo olhar para a Amazônia 06/06/2012 às 08:46
Show 1
Celdo Braga lança o livro " Estações" nesta quinta-feira (07)
acritica.com Manaus

Conhecido por seu trabalho musical e suas poesias cantadas em verso e prosa, Celdo Braga traz uma nova obra para ser apreciada por seu público, o livro “ Estações”. A obra vai ser lançada nesta quinta-feira (07), a partir das 18h, na Saraiva Megastore, do Manauara Shopping. O livro é publicado pela Reggo Edições.

“Olhar e perceber o mundo que nos rodeia é de certa forma um meio de apropriar-se ou sentir-se parte dele. Este é o desafio de Estações, cujo conteúdo pode despertar um novo olhar para a Amazônia a partir do poema “Estações do verde” e um jeito especial de ilustrar a existência nas linhas e entrelinhas das estações da Alegria, dos Sonhos e da Vida”, ressalta Celdo.

O amazonense de Benjamin Constant, é professor, músico, poeta e compositor e é também autor de “Cordel Verde”, “Entranhas do Mato”, “Eco das Águas” e “Água e Farinha”,e também de poemas registrados em CD: Canoa - música de popa poesia de proa, Chamando o Vento, Pássaros e Sonhos e Sarau na Floresta.

Há cinco anos, Celdo Braga é líder e fundador do Grupo Imbaúba, projeto que objetiva o desenvolvimento de pesquisa de uma nova experiência musical, baseada nos sons e ritmos amazônicos. Como parte desse processo, desenvolve suas atividades poéticas e musicais.