Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Celebrando 59 anos de vida, aniversário de Madonna terá encontro em Manaus

A comemoração acontece no Estúdio Sonora Music, a partir das 18h, com exibição da Rebel Heart tour 15/08/2017 às 21:27 - Atualizado em 15/08/2017 às 23:32
Show bv0116 5f
A entrada para o evento é gratuita (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Poucas cantoras femininas do show business conseguiram permanecer por tanto tempo em alta, ditando moda, regras, tendências e referências. A maior delas atende pelo nome de Madonna Louise Verônica Ciccone, ou simplesmente Madonna. Não à toa, a cantora foi nomeada a rainha da música pop mundial. E exatamente hoje, o mundo celebra o 59º verão da diva, que possui 34 anos de carreira. Em Manaus, a comemoração acontece a partir das 18h, com exibição da Rebel Heart tour - seu show mais recente -, no Estúdio Sonora Music (Avenida Álvaro Maia 736, Boulevard. A entrada é gratuita.

Segundo o organizador do evento, Rafael Froner, a ideia surgiu quando ele percebeu que assiste bastante coisas sozinho, ou com poucos amigos. “Se futebol, Game of Thrones, final de copas, merecem um 'evento de exibição', por que a rainha do pop não merece? Então a ideia é reunir fãs que a amam, ou pessoas com curiosidade para celebrar o trabalho dela”, afirma o organizador.

No evento, Rafael explica que haverá um happy hour antes da exibição da tour, em que os fãs poderão trocar ideias, falar sobre coleções e teorias. “O ambiente é propício para isso, além de happy hour (cerveja e pizza), existem itens da Madonna por lá (quadros e LPs)”, conta.

Ousadia e transgressão 
A trajetória de Madonna se confunde muitas vezes, com os rumos da própria música. Quando chegou a Nova York, no final de 1977, diversos cantores masculinos já estavam brilhando, porém era visível que as mulheres sempre estiveram em segundo plano. Faltava essa voz.

Seu debut na música foi um álbum homônimo lançado em 1983 e fez com que o mundo abrisse os olhos para a cantora que estava surgindo. O sucesso mundial veio mesmo em 1985, com o aclamado álbum “Like a Virgin”, que lhe rendeu seu primeiro número 1 na principal parada de singles americana, a Billboard Hot 100.

Em “Like a Prayer”, Madonna ousou ao misturar música e religião para mostrar um de seus álbuns mais intimistas. No videoclipe polêmico, a cantora queimou cruzes e foi excomungada pela Igreja Católica.

A definição de turnê mundial, que serve de referência para todas as cantoras que surgiram posteriormente veio na “Blond Ambition Tour”, de 1990. Teatralidade e música num show de uma cantora pop foram os ingredientes pioneiros desse ramo. 

Das trevas para a luz, seu renascimento musical surgiu em “Ray of Light”, de 1998, um dos álbuns mais aclamados da cantora.

Rainha das tours
Desde “Like a Virgin”, Madonna brinda seu público com shows performáticos, dezenas de dançarinos e uma explosão visual. Seu espetáculo mais recente, a não foi diferente. Apesar de ser menor que as duas turnês anteriores da cantora, a magia é a mesma. Quem comprova é o fã amazonense Matheus Salim Correia, 28. Ele teve a chance de assistir ao show da tour em Miami, EUA.

De acordo com ele, estar na presença da cantora é de grande emoção, com a sensação “será que isso está mesmo acontecendo? será que é verdade?”. “Você olha pra ela e fica vidrado, pensando ‘Como uma mulher dessa idade faz tantas coisas?’”, explica Salim. 

Ele conta que se tornou fã em 2003, mas já na infância, era fascinado pela cantora. “Madonna fez muito sucesso nos anos 80, e ficou eternamente reconhecida como a ‘rainha do pop’, ela e o Michael trouxeram um modo de fazer musica diferente de todas as épocas, tanto que marcou que os cantores atuais que copiam e se dizem influenciados por Madonna e Michael”, ressalta o fã.
 

Serviço

O quê: Exibição da ‘Rebel Heart Tour’ em Manaus

Quando: Hoje, a partir das 18h

Onde: Estúdio Sonora Music, localizado na Avenida Álvaro Maia, nº 736, Boulevard

Quanto: Gratuito, com acesso limitado a 50 pessoas

Infos:  (92) 98159-9120