Publicidade
Entretenimento
Buzz

Celebridades tomam banho de água fria no ‘Desafio do balde de Gelo’ em prol de campanha

Campanha de doação em prol do combate à esclerose lateral amiotrófica faz celebridades de todo o mundo virarem um balde de água gelada na cabeça 18/08/2014 às 11:02
Show 1
Celebridades tomam banho de balde com água fria em prol de campanha
acritica.com* ---

O desafio do ALS - Ice Bucket Challenge (Desafio do balde de gelo), onde a pessoa deve derramar um balde de água fria sobre a cabeça e desafiar outras a fazerem o mesmo, ganhou força nos últimos dias na internet e já fez várias celebridades se molharem em prol da ação.

Ivete Sangalo, Neymar, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Preta Gil, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme e diversos outros famosos brasileiros aderiram à campanha e pretendem propagar a ideia.


A campanha foi criada para arrecadar fundos para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig e doença de Charcot. Quem aceitar a tarefa deve indicar mais três pessoas para entrar na brincadeira, caso contrário ela deve doar U$100 para à ALS Foundation.

Celebridades internacionais, como Justin Bieber, Selena Gomez, Oprah Winfrey, Bill Gates e Demi Lovato, também toparam o desafio e tomaram um banho de balde com gelo.


De acordo com a ALS, o valor arrecadado pela campanha já chegou a US$ 7,6 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Além dos doadores regulares, cerca de 146 mil pessoas fizeram sua primeira doação após o "viral" entre famosos na internet.

Para colaborar com a campanha é preciso entrar no site da organização.

*Com informações do site caras.com