Publicidade
Entretenimento
Vida

Centro e Praça 14 embelezados para assistir à Copa

Ruas Leonardo Malcher e Santa Isabel mantêm a tradição de fazer bonito em Copas do Mundo; novas ornamentações prometem impressionar ainda mais 07/06/2014 às 13:24
Show 1
Leonardo Malcher intensificou os trabalhos de ornamentação nas últimas semanas
Alírio Lucas Manaus (AM)

Uma das mais tradicionais e movimentadas vias da cidade também já entrou no clima da Copa do Mundo. A Avenida Leonardo Malcher, localizada no Centro de Manaus, iniciou, de maneira ‘tímida’, a ornamentação do local. Moradores afirma que a via será um “point” para população assistir aos jogos da seleção e dos que serão na Arena da Amazônia.

Um dos responsáveis pela ornamentação do local, Felipe Mesquita, conta que por conta da rua ser bem extensa a decoração tem sido mais trabalhada. “Por ela ser longa e bem extensa os trabalhos têm sido bem mais lentos, mas estamos trabalhando a todo vapor para, que antes do início da Copa do Mundo, no mais tardar dia 10 de junho tudo esteja pronto. Fizemos bingos, rifas, feijoadas e coletamos a contribuição dos moradores daqui para que fossem feitos esses desenhos com as bandeirolas, além das pinturas e o nosso portal, que será mistura da Ponte Rio Negro, Arena da Amazônia e o Fuleco, mascote da Copa”, disse ele.

A Leonardo Malcher local tem encontrado dificuldades para fechar parcerias para a apresentações de atrações na inauguração do local. “Não vamos participar desta competição que vem sendo realizada na cidade, são muitos quesitos e coisas cabeludas para participar. Vamos fazer a nossa inauguração e fechar a rua nos dias dos jogos da seleção brasileira e os que acontecerão na Arena da Amazônia. Quanto as atrações, tem sido bem difícil fechar com as bandas, pois a maioria já estão fechadas para outras disputas ou para o Fifa Fan Fest”, completou Felipe.


Santa Isabel

A mais tradicional rua da cidade no quesito enfeites durante a Copa do Mundo, a Santa Isabel (foto), localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, entrega à população hoje, a partir das 19h, a ornamentação completa. Depois de meses de trabalho, o local será inaugurado e contará com a apresentação das bandas Frutos do Pagode e Wilsinho e Banda, além de uma missa realizada pela igreja do bairro. Todos os desenhos na rua foram feitos em 3D. “O nosso portal, que tem a cúpula do Teatro Amazonas, será giratório. Além disso, todos os nossos desenhos nas ruas tem três dimensões”, disse Jucimar Souza, um dos organizadores do local.