Publicidade
Entretenimento
LICEU DE ARTES

Centros de convivência oferecem maior número de vagas em cursos de iniciação

Primeiro dia de inscrições registrou 700 fichas distribuídas na Unidade do Liceu, no Centro de Convenções (Sambódromo). De acordo com a SEC, inscrições vão até o dia 15 de fevereiro 13/02/2017 às 21:59
Show whatsapp image 2017 02 13 at 11.29.02
Primeiro dia de inscrições teve mais de 700 interessados (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Com expectativa superada, aconteceu na segunda-feira (13), o primeiro dia de inscrições para 2.783 vagas, distribuídas entre os cursos livres de Música, Dança, Artes Visuais, Teatro e Banda Musical Padre Vignola, oferecidas pela Secretaria de Estado de Cultura nas unidades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Manaus.

Só na Unidade do Liceu, localizada no Centro de Convenções –  Sambódromo, foram distribuídas aproximadamente 700 fichas. Já as Unidades localizadas nos Centros de Convivência – Pe. Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e do Idoso - aguardam maior número de interessados nos cursos oferecidos.

Confira os cursos oferecidos pela SEC

Durante a espera, as pessoas interessadas ficam acomodadas no auditório dos locais de inscrição e, enquanto aguardam atendimento, recebem orientações da coordenação do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, de modo a facilitar e agilizar o processo, com a distribuição de listas com cursos e faixas-etárias, além de informações sobre a documentação necessária.

De acordo com a gerente da Secretaria do Liceu – Unidade Sambódromo, Ilza Reis, para o primeiro dia, a expectativa foi além do esperado. “Tudo transcorreu na mais perfeita normalidade. Ficamos felizes em perceber o interesse das pessoas pelos nossos cursos e pelo empenho em fazer a inscrição nos cursos desejados, logo no primeiro dia, com os documentos em mãos”, afirmou.

A dona de casa Giane Bezerra, mãe da jovem Isabele Marie, 14, quis envolver a filha em um curso de aperfeiçoamento na área artística. “Procurei o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro por indicação de um professor da escola da minha filha. Ela escolheu o Jazz e está muito feliz e ansiosa para iniciá-lo”.

Já Valdilene Bordoni, mãe da jovem Linda Nívea, 18, viajou de Manacapuru (município localizado a 68 km de distância de Manaus, em linha reta) até Manaus, para inscrever a filha no curso de música e justifica a escolha: “Eu procurei o Liceu porque acredito que seja uma oportunidade muito relevante na vida da minha filha, que sempre sonhou em fazer curso na área de música. Ela viu a matéria sobre as inscrições na Internet e me pediu para fazer o curso de violão. Então, vim para Manaus, a fim de realizar o sonho dela”, finalizou.

Documentos necessários

Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do menor, RG e CPF do responsável; cópia do RG e CPF do candidato maior de idade; cópia do comprovante de residência atualizado; Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão; e foto 3x4. Vale lembrar que a inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável do menor, que são os pais ou os avós.

As inscrições seguem até quarta-feira (15), nas Unidade do Liceu, em Manaus: UNIDADE SAMBÓDROMO, Bloco C - Salão de Regência, na Avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro, em Frente à Delegacia Geral de Polícia Civil; CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO – Aparecida, na Rua Wilkens de Matos, S/N , Aparecida – Centro – Próximo a Escola de Samba Aparecida; CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA MAGDALENA ARCE DAOU, situada à Avenida Brasil s/nº – Bairro Santo Antônio; e CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA PADRE PEDRO VIGNOLA, localizado na Rua Gandú com Avenida Noel Nutles, nº 119 – Cidade Nova II.