Publicidade
Entretenimento
Vida

Cerca de 60 crianças participaram de caminhada em prol do voto consciente

A manifestação foi realizada pelo Projeto Ler Para Crescer em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças. Objetivo abrange a igual sensibilização à adultos e crianças sobre política 06/10/2012 às 10:03
Show 1
Cerca de 60 crianças participaram de caminhada em prol do voto consciente
Laynna Feitoza Manaus, AM

Aproximadamente 60 crianças entre a faixa etária de 03 a 14 anos da Comunidade Nossa Senhora Consolata integraram a 2ª edição da ‘Caminhada com as crianças pelo voto consciente e limpo’, que ocorreu nesta sexta (05), às 9h, na rua Central, bairro Colônia Antônio Aleixo. A manifestação foi realizada pelo Projeto Ler Para Crescer em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A voluntária do Projeto Ler Para Crescer, Socorro Prado, explicou sobre a importância de sensibilizar a sociedade sobre política.

“O objetivo é conscientizar os eleitores acerca de seus votos, das eleições do próximo domingo (07), para que as pessoas observem e pesquisem mais sobre as propostas dos candidatos, porque a consequência do voto errado também atinge as crianças”, ressaltou Prado.

Em relação às crianças, a voluntária afirmou ser fundamental a igual conscientização dos pequenos em relação ao voto limpo.

“Queremos sensibilizar as crianças desde agora pra que cresçam com essa ideia, até porque muitos adultos já não tem mais a sensibilidade para perceber o que é realmente correto. As crianças são o nosso futuro e precisam aprender desde já sobre cidadania”, assegurou.


Ações

Durante a caminhada, que percorreu as ruas Central, Menandro Tapajós, Santa Helena, Nova República e rua do Amor, do bairro Colônia Antônio Aleixo, as crianças distribuíram panfletos sobre voto consciente à pedestres, motoristas e mototaxistas.

Os pequenos saíram às ruas portando cartazes com dizeres como 'Voto não tem preço, tem consciência' e 'Campanha do Voto Consciente'. Além do público infantil, voluntários do projeto e o Padre Geraldo Bendahan, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, participaram da caminhada.

Projeto

O Projeto Ler Para Crescer possui 7 anos de fundação e conta com espaços de leitura, brinquedoteca, arte, teatro e oração para crianças. Além da Colônia Antônio Aleixo, bairros e comunidades como Colônia Terra Nova e Cidade de Deus também possuem núcleos do projeto.