Publicidade
Entretenimento
Cervejas importadas em Manaus

Cervejas importadas ganham cada vez mais terreno entre consumidor manauara

Opções não faltam em Manaus para os apreciadores dos mais diferentes tipos de cerveja 02/10/2012 às 10:34
Show 1
A bola da vez são as cervejas especiais
Felipe de Paula Manaus

Os apreciadores de cerveja em Manaus já não querem mais do mesmo. E a cidade já tem bem mais a oferecer, muito além das velhas marcas conhecidas (mas nem tão consagradas) entre os brasileiros. Com a chegada de outubro, o mês cervejeiro instituído pelos alemães por meio da famosa Oktoberfest, o Vida & Estilo entra no clima e brinda os leitores com sete boas opções de degustação e algumas novidades para os “amantes da loura” na cidade.

Segundo o gerente regional (Norte) da cervejaria Heineken, Cândido Linhares, o setor das cervejas Premium - que têm os ingredientes de lúpulo e malte em doses mais generosas que as Lagers comuns - é um dos que mais cresce no Brasil. “Hoje é o segmento (Premium) que mais cresce porque o acesso da população ficou maior, então cresce o interesse por cervejas de mais qualidade“, explica.

Boa nova

A novidade fica por conta da chegada da Mr. Beer, rede de quiosques de cervejas especiais que o empresário Gustavo Scherer está trazendo até o final do ano para Manaus. “Vamos começar com pelo menos 70 rótulos de diversas nacionalidades, tipos e estilos de cerveja”, diz ele, que tem a meta de aumentar a oferta em até 150 rótulos de todo o mundo.

 “A demanda por cervejas especiais está crescendo muito na cidade”, diz o franqueado, que é apaixonado pelo assunto. A boa nova é que ele pretende estender essa paixão ao sedentos consumidores manauaras. Que assim seja!

Blog

Rodrigo Araújo

 www.nacaocerveja.com.br

“O blog começou quase de brincadeira. Fiz um site para testar uma ferramenta de criação de sites, e como estava bebendo uma cerveja, disse 'pronto, vou falar de cerveja'. Fiz uma pesquisa, quatro ou cinco posts e saí. Quando voltei, vários amigos já estavam me parabenizando pelo projeto. Hoje o site já está na terceira fase, no Portal acritica.com. E eu acabei entrando nesse mundo fascinante que é o mundo cervejeiro. Veio até ideia de fabricar minha própria cerveja (artesanal)”.

Oktoberfest regional

 No dia 13 de outubro, a partir das 17h, a pacata Rua Paul Adams, no conjunto Oriental, Parque 10, vira um pedaço da Alemanha dentro da cidade. Música tradicional, pratos típicos e mais de dois mil litros de chope são os principais atrativos da 4ª Mini Oktoberfest de Manaus, promovida pela Joest Importação e Exportação em parceria com o Consulado Alemão e com patrocínio da Choperia Batuta, que produz as bebidas da festa.


Serão vários tipos de chopes exclusivos: Pilsen, Trigo, Trigo Escuro, Chope de Vinho e ainda quatro tipos Premium. “É chope 100% natural, feito de acordo com a Lei de Pureza alemã. No chope só vão água, malte, lúpulo e cevada, sem aditivos nem conservantes”, defende o alemão Rolf Jost, que já oferece todo o cardápio da festa no Empório Joest (terça a sábado, 17 às 22h, Rua Paul Adams, nº344).

Antes da Oktoberfest manauara, no entanto, ele promete uma prévia. “No próximo sábado (dia 6) vamos inaugurar o espaço Porão do Chope (subsolo do empório), com promoção ‘bebe dois e paga um’”. O preço da caneca de 300 ml no empório custa quatro reais. E aí, vai uma rodada?