Publicidade
Entretenimento
Vida

Cetam faz sarau “Circuito Cultural” nesta sexta-feira (16) no Instituto Benjamin Constant

O evento contará com espaços dedicados ao artesanato, áudio Visual, artística, exposição, gourmet e literatura 13/10/2015 às 17:55
Show 1
O projeto abre portas para escritores, artista plástico, danças, arte, filmes e artistas locais
Acritica.com Manaus (AM)

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio dos alunos formandos do Curso Técnico em Eventos do Instituto Benjamin Constant (IBC), realiza no dia 16 de outubro o “Sarau Circuito Cultural”, a programação começa às 16h e termina às 21h. O evento é gratuito e será realizado no prédio histórico Instituto Benjamin Constant (IBC), localizado na rua Ramos Ferreira, 991, Centro de Manaus.

O “Circuito Cultura” será dividido em seis estações, são elas Estações de Artesanato, Áudio Visual, Artística, Exposição, Gourmet e Literatura. O sarau inicia as atividades com o coral do SESC, que dará início as apresentações artísticas de Roda de Capoeira e danças com os grupos Wankor Kaçauere e No Break.

Na estação Literatura, livros serão expostos e comercializados, além disso, autores amazonenses estarão presentes, são eles Max Carphentier, Carlos Antônio, Rojerfferson Moraes, Claudio Talesman e Leon Levy. Apresentações do Festival Um Amazonas vão compor a estação Áudio Visual que tratará em um minuto, assuntos nos temas ambiental, regional, social e humor.

Mostra de quadros da artista plástica Laís Fernanda e exposição de fotos dos alunos do curso de fotografia do Cetam, será apresentado na estação Exposição. Para quem gosta da culinária regional, a dica é conhecer a estação Gourmet, que pretende atrair tanto amazonense como o turista. Além disso, na estação Artesanato serão apresentados trabalhos dos alunos do Cetam.

O projeto Sarau Circuito Cultural surgiu da necessidade de resgatar a identidade cultural amazonense, que com o passar do tempo são esquecidos. À vista disso, o projeto abre portas para escritores, artista plástico, danças, arte, filmes e artistas locais, no qual vão compor as apresentações. Estarão presentes os cantores Felipe Junior, DJ Carapanã e Jander Manaura, Sid e Jennifer, Rafael Almeida e Serginho Queiroz.

A realização desse evento significa colocar em prática conteúdos já estudados como técnica e prática de planejamento, organização, direção e controle da realização de eventos, enfim é a concretização de um evento como forma de aplicação prática de competências desenvolvidas pelos os alunos ao longo do Curso Técnico em Eventos, que cumprem a ementa do curso no qual exige a realização de um evento de médio porte para a conclusão do Curso. No qual encerra um ciclo de estudo e inicia um novo momento profissional para os alunos.