Publicidade
Entretenimento
Vida

'Chapeuzinho Amarelo' entra em cartaz no Teatro Direcional

O espetáculo “Chapeuzinho Amarelo”, vencedor de dois prêmios do 9º Festival de Teatro da Amazônia - inclusive de melhor peça - é o primeiro do Festival Tuchaua Kids, que vai do dia 15 ao dia 22 de dezembro no Teatro Direcional, e promete movimentar as férias da criançada com cultura e espetáculos lúdicos. 04/12/2012 às 15:41
Show 1
Chapeuzinho Amarelo é a primeira peça do festival no Teatro Direcional
acritica.com Manaus (AM)

O espetáculo “Chapeuzinho Amarelo”, da Companhia Metamorfose, estará em cartaz no Teatro Direcional, dia 15 de dezembro às 17h, na programação do Festival Tuchaua Kids de Teatro Infantil. Os ingressos estão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A história-musical é uma reeleitura do também clássico “Chapeuzinho Vermelho”, só que desta vez não há caçadores e vovozinha. A menina sofre dos temores infantis, tem medo de tudo e do próprio medo, deixando que a insegurança a retire a alegria de brincar, correr, comer e dormir.

Além do visual colorido, lúdico e montado com objetos, “Chapeuzinho Amarelo” chama atenção pelo trabalho diferencial vocal, com preparação feita pelo ator Leonardo Novellino, que ainda é músico. As canções inspiradas na poesia de Chico criam um divertido jogo de palavras contra o medo.

Em cena são 8 atores da companhia, que trabalharam por mais de três meses expressão corporal, interpretação e dança. O espetáculo estreou dia 29 de setembro, no Parque da Criança.

A direção é de Socorro Andrade e Paula, tendo no elenco Dinne Queiroz, Clayson Charles, Anne Catanhede, Leonardo Novellino, Camila Duarte, Matheus Sabbá, Karyne Dibo e Ítalo Almeida. Maquiagem de Jonatas Sales, iluminação de Marcos Apolo e acompanhamento musical de Vicente Henrique.


Sinopse

As aventuras de uma menina amarela de medo, que sente medo do medo, foram adaptadas da obra de Chico Buarque, que aborda com maestria e eficácia, via poesia, o enfrentamento e a vitória sobre os temores infantis. Trata das aventuras de “Chapeuzinho”, que sabendo que havia um lobo no outro lado da montanha, decide sair em busca de uma resposta para suas dúvidas e receios. Enfrentando o deseconhecido (o Lobo), ela reencontra a alegria de viver.