Charlie Brown Jr conta sua história em show nesta sexta-feira em Manaus
A banda de Santos se apresenta nesta sexta-feira (08) no Diamond Convention Center 07/06/2012 às 09:24
Os versos do cotidiano urbano da Charlie Brown Jr. agitarão todos os presentes que forem ao show da banda, amanhã, a partir das 23h, no Diamond Convention Center. A apresentação será nostálgica, pois será apresentado o CD e DVD “Música Popular Caiçara”, que conta com os grandes sucessos dos dez álbuns já gravados pelo grupo. Apesar de ter sido formada em 1992, a banda conseguiu se tornar atemporal, conquistando fãs de todas as gerações.
Um exemplo disso é Thaís Carvalho, de 18 anos, universitária do curso de Filosofia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que desde os 5 anos de idade é fã do grupo. Infelizmente, ela ainda não sabe vai poder conferir o show em Manaus porque seu salário atrasou. “A música que mais gosto deles é ‘Proibida pra mim’, porque a letra dessa música dizia a minha vida com um namorado que tive”, conta Thaís, explicando que o verso “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra!” definia sua relação na época.
Ela acredita que o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão foi a melhor coisa que aconteceu para a banda e para seus fãs. “Um completa o outro. Não dá para explicar a diferença que eles fazem no grupo”, afirma a fã fiel do Charlie Brown Jr.
Retorno
E o retorno dos músicos é um dos assuntos mais comentados sobre a banda neste ano. Para Rafael Santana, baterista da Grind, a galera que é fã sabe a falta que ambos faziam. “Nada melhor que relembrar os momentos que vivi ouvindo as músicas da Charlie Brown Jr., olhando para o palco e vendo, em minha opinião, a melhor formação que já teve”, disse.
Para Santana, o show será uma boa pedida, pois reunirá inúmeros sucessos. “É meio difícil escolher só uma música, mas eu diria que ‘Champanhe e água benta’ é com certeza uma que eu não canso de ouvir. As linhas de guitarra, a bateria...”, explicou Rafael, ao ser questionado sobre qual música do grupo mais lhe agrada.
Energia recuperada
O roqueiro Kássio Nascimento, guitarrista da Bandaid, também gostou do retorno de Champignon e Marcão. “Comecei a ouvir o Charlie Brown Jr. na época deles (Champignon e Marcão), e é bom que tenham voltado, porque traz aquela energia de antes, da época daquele ‘Acústico MTV’ (2003). Nesse tempo, eles faziam até mais beatbox (espécie de percussão vocal mais utilizada no hip-hop)”, declara o músico, que gosta de várias composições dos artistas de Santos (SP), entre elas “O preço”, “Não é sério”, “Papo reto” e “Me encontra”.
Até Adonai Chacon, vocalista da banda de reggae Casulo, de 28 anos, admira o trabalho da Charlie Brown Jr., em especial o do CD “Preço curto... Prazo longo” (1999). “Acho esse um dos grandes CDs do cenário nacional dos anos 90. Foi um dos que mais escutei na vida!”, contou Adonai. Apesar de gostar, a Casulo não traz influências da Charlie Brown Jr.
O evento da M1 Eventos será aberto com o show do cantor gaúcho Armandinho, que mostrará uma coletânea dos seus quatro trabalhos, lançados desde 2002.
+ Entretenimento
-
Feira da FAS terá oficina gratuita para preparação d...
-
MAP Linhas Aéreas anuncia voos extras para o Festiva...
-
Paço da Liberdade estreia exposição em homenagem a S...
-
Teatro Manauara recebe encontro musical de Cássia El...
-
Kratos faz retorno triunfal em novo ‘God of War’
-
Conheça alguns artistas indígenas do Amazonas em pro...
-
Manaus terá 'viradão' no lançamento mundial de God o...
-
Shoppings recebem exposições sobre Festival Amazonas...
-
Últimos passaportes da Caravana Azulada estão à venda
Veja também
- Veja lista de aprovados da 1ª chamada do Bolsa Idiomas
- Foragido da Justiça do Maranhão é preso pela Polícia Civil
- Teatro Manauara recebe encontro musical de Cássia Eller e Nando Reis
- Conheça alguns artistas indígenas do Amazonas em progresso pelo mundo
- MPF pede que Ibama indefira exploração de petróleo na foz do AM
- Expoagro do Amazonas volta a ser realizada em 2018
- No Amazonas, 1 milhão de pessoas devem ser vacinadas contra gripe
- Embrapa cria app para ajudar agricultores na adubação do solo