Publicidade
Entretenimento
Vida

Cheia de emoção, Alvorada do Garantido reúne cerca de 20 mil pessoas em Parintins (AM)

A festa tradicional do boi bumbá encarnado começou as 3h e seguiu até as 7h desta terça-feira 07/06/2012 às 16:55
Show 1
Torcedores do Garantido participam da Alvorada em Parintins
Lorenna Serrão Parintins

Sob o brilho do luar, o Garantido lançou o DVD tradição e pela segunda vez este ano avermelhouo Bumbodromo de Parintins (a 420 quilômetros de Manaus) que na madrugada desta terça-feira (01),  foi tomado por cerca de 20 mil torcedores (segundo a organização)  vindos de vários lugares do Amazonas para participar do evento e também da tradicional Alvorada. A festa começou com a exibição do show gravado no dia 28 de janeiro. Depois o ex-apresentador Paulinho Faria assumiu o comando do espetáculo e fez os “perrexés” se entregaram de corpo e alma ao dois pra lá, dois pra cá.

Quando o atual apresentador, Israel Paulain e o levantador de toadas, Sebastião Júnior,surgiram  na arena, esbanjaram carisma e talento. O Público foi ao delírio e junto com os dois, soltou a garganta e gritou “Sou Garantido, eu vou cantar”, como diz a toada “Sentimento da Galera”. Para Paulain esta é aprova de que o Garantido está pronto para conquistar o bicampeonato do Festival Folclórico de Parintins.

“Não tenho dúvidas que a galera do Garantido é a melhor e está preparada para conquistar o título deste ano, esse momento é a prova viva disso”, disse o apresentador.

Depois do show no Bumbódromo,que contou ainda com a apresentação da cunhã-poranga Tatiane Barros, da Porta Estandarte Raíssa Barros, da sinhazinha Ana Luísa Faria, da rainha do Folclore Patrícia de Góes e do Pajé André Nascimento, a festa vermelha e branca continuou com a Alvorada que começou aos 3h em ponto. Ao som da toada miscigenação, os encarnados seguiram rumo a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde aproveitaram para pedir proteção.

“Com certeza o ponto alto da Alvorada é quando chegamos a catedral e pedimos para que Nossa Senhora do Carmo nos abençoe para que nada de ruim aconteça durante o festival, nem para nós e nem para o contrário, pois é sempre muito triste quando temos algum tipo de acidente nos galpões ou na arena”, declarou Telo Pinto – presidente do Garantido.

Depois da catedral a Alvorada finalmente chegou ao seu destino final, no Curalzinho do boi do povão e a festa que começou com o brilho de um belo luar encerrou com o raiar do sol.