Publicidade
Entretenimento
Vida

Chico Anysio recupera-se lentamente e precisa cada vez menos do respirador, diz boletim

Chico está na UTI desde o último dia 22 de dezembro, e passou por consecutivos períodos de internação em 2011 09/01/2012 às 12:53
Show 1
Chico Anysio
UOL ---

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, na Zona Sul carioca. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita nesta segunda (9), o quadro clínico do paciente é estável. Ele se recupera lentamente e cada vez menos precisa do respirador, mas ainda não foi possível fazer a retirada total dos aparelhos.Seu estado clínico inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Chico está na unidade desde o último dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas. Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h do dia 21 de dezembro. Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.