Publicidade
Entretenimento
Vida

Chico César faz show no dia 2 de junho em Manaus

O artista se apresenta durante o Festival Nacional de Viola, o “Voa Viola”, que selecionou este ano 24 trabalhos em edital com 339 inscritos em território nacional 14/03/2012 às 07:50
Show 1
Chico César será uma das atrações principais no Voa Viola, dia 2 de junho
jornal de acrítica ---

O cantor Chico César está com apresentação marcada para Manaus, no dia 2 de junho, no Teatro Amazonas. O artista se apresenta durante o Festival Nacional de Viola, o “Voa Viola”, que selecionou este ano 24 trabalhos em edital com 339 inscritos em território nacional.

O projeto está em sua segunda edição e, além da apresentação do cantor, entre maio e junho mais 12 contemplados no festival irão se apresentar na capital. Além de Manaus, o projeto passa por Cuiabá, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com grandes nomes da viola e da música brasileira.

A seleção acontece na rede social do projeto, no portal www.voaviola.com.br, por meio de um sistema inovador intitulado “Aplausômetro”. A definição dos selecionados para as apresentações será feita a partir do “volume” de aplausos que os internautas fizerem para seus artistas preferidos. Os usuários que mais aplaudirem ficarão nas primeiras filas da página dos músicos e poderão também interagir com eles.

Premiação

O festival também concede prêmios especiais de R$ 8 mil para os destaques nos segmentos Tradição, Inovação, Dupla, Instrumental, Canção e Desafio. Os ganhadores são escolhidos pelo júri e o resultado será anunciado durante os shows.

Dos 24 já selecionados, apenas 12 vão circular as cidades citadas. Entre eles, está Victor Gulin, violeiro de apenas 14 anos e da cidade de Curitiba. A Caixa Econômica é patrocinadora exclusiva.