Publicidade
Entretenimento
GASTRONOMIA

Churrascaria aposta em cortes nobres para agradar clientela de Manaus

Apesar de gostar dos cortes tradicionais, público da capital também tem mostrado interesse em consumir as carnes nobres. Toreador Steak House une as duas opções em um só lugar 21/01/2018 às 14:26
Show whatsapp image 2018 01 21 at 14.10.38
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O amazonense é apaixonado pela picanha no bafo. Ninguém abre mão do velho e bom vinagrete, maionese e farofa com ovo para consumir o prato. Mas, em Manaus, o público também tem mostrado interesse em consumir outros tipos de carnes nobres por um preço mais acessível. O Toreador Steakhouse (@toreadorsteakhouse), aberto desde julho do ano passado na av. Djalma Batista, nasceu com a proposta de unir em um só lugar cortes mais populares e cortes mais nobres. 

Segundo Roberto Benigno Filho, gerente do local, para aqueles que querem fugir do tradicional há um trabalho sendo desenvolvido para trazer uma nova cultura de carnes para o público amazonense, além da picanha. No cardápio do Toreador há os cortes T-Bone, Tomahawk, Prime Rib, o bife de chorizo e o bife ancho. Todos os cortes vêm do boi da raça Angus.

Cortes nobres

O T-Bone é um corte que tem osso em forma de T, e que divide dois tipos de carne em uma mesma peça: o filé e o contrafilé. Já o Tomahawk é um corte do contrafilé da parte da bisteca igual ao Prime Rib, mas com ossos de 30 centímetros. A parte do osso da costela da carne não é raspada, e a carne da costela continua em volta. 

O Prime Rib é um corte tradicional nos Estados Unidos. É uma carne com gordura entremeada e também é conhecida como o filé da costela. Já o bife de Chorizo é retirado do miolo do contrafilé com uma capa de gordura. Já o bife Ancho é um corte argentino retirado da dianteira do contrafilé, e sua gordura se encontra dentro do corte.

As carnes nobres são temperadas com sal grosso batido, para não ficar tão grosso, mas não tão fino. “O sal batido penetra mais facilmente nos cortes menores. Já carnes como a picanha precisam ser temperadas no sal grosso”, diz Benigno.

Populares

Para aqueles que são fiéis aos cortes e carnes populares, há no Toreador, além da picanha no bafo, a alcatra nobre, filé mignon, carne de sol, fraldinha, carne cupim, língua bovina, entre muitos outros. Para acompanhar as carnes, a casa conta com o seu arroz Toreador, que, segundo o gerente, tem um sabor “de casa”. “Também servimos maionese, farofa, purê de batata, feijão tropeiro, vinagrete, farofa com ovo e farofa de banana”, conta ele. 

Segundo Roberto, que é ex-proprietário, fundador e criador do Carnis Steakhouse, o sabor dos temperos remete “à casa da vovó” por ter sua base centrada em alho e manteiga.