Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Vitória Régia faz leitura dramática da peça 'Intimidade indecente', nesta segunda (11)

Leitura de texto da dramaturga Leilah Assumpção é dirigida por Koia Refkalefsky, que também está no elenco 11/09/2017 às 09:00
Show 523735 970x600 1
Peça de Leilah Assumpção - na foto - já foi encenada por Irene Ravache e Marcos Caruso (Reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

A Companhia de Teatro Vitória Régia apresenta nesta segunda-feira (11), a partir das 19h, a leitura dramática da peça “Intimidade Indecente”, da dramaturga paulista Leilah Assumpção. O evento tem acesso gratuito e acontecerá na Casa do Centro, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, 152, Centro Histórico.

Com direção de Koia Refkalefsky, a leitura dramática conta os atores Socorro Langbeck, Arnoldo Chaves, Geraldo Langbeck, além da própria diretora. Sobre esse formato de apresentação, Koia explica: “É a interpretação totalmente fiel do texto, mas ele é lido sem encenação. É uma leitura dinâmica, onde o que prevalece é a fala que transmite sentimentos e emoções para o público”.

“Intimidade Indecente” conta a história de um casal que, após 20 anos casados, se separam e começam suas aventuras emocionais e sexuais. Mariano apaixona-se pela melhor amiga da filha, enquanto Roberta redescobre ou reinventa a sexualidade relacionando-se com uma mulher. O matrimônio acaba, mas Roberta e Mariano parecem mais cúmplices do que nunca, pois ancoram suas vidas em sentimentos incondicionais como a amizade.

“É minha peça mais madura”, diz Leilah Assumpção, que soma 20 textos para teatro em 32 anos de carreira. “Apesar de algo romântica e conservadora, não resta dúvida de que minha dramaturgia é de impacto, não consigo ficar no ramerrame; não brinco, quando tenho de falar, falo, não rodeio”.